segunda-feira, 20 de julho de 2009

Os forasteiros em Petrolina

Recentemente em emissoras de Rádio de Petrolina e até em cerimoniais de apresentação de Programas do governo do estado, nós que somos 70% da população vimos sendo discriminados.
Além de dizerem que chegamos puxando "uma cachorra,somos forasteiros".
Só pra refrescar a memória somos responsáveis pelo desenvolvimento e aquecimento econômico desta terra que adotamos como nossa, apesar de alguns não abraçarem esses filhos.
Vejamos: apesar das dificuldades porque passa a empresa de ônibus Joalina, ela só foi concebida devido a dois filhos de Cabrobó que tiveram a coragem e a ousadia de ver o transporte coletivo por aqui; o comércio no centro e em bairros periféricos da cidade que geram emprego e fazem a moeda circular na sua grande maioria são de comerciantes que vinheram de : Belém do São Francisco (minha terra natal); Cabrobó, Salgueiro, Serra Talhada, Floresta, cito estas cidades porque teem uma tradição cultural, médicos,faculdade, políticos que contribuiram e outros que continuam contribuindo na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional.
Os projetos de Irrigação e a fruticultura irrigada teem gente do mundo inteiro, famílias de imigrantes que possibilitam além da exportação, a chegada do "pão de cada dia na mesa dos petrolinenses. Os diretores de escola do estado, que são escolhidos pelo voto, na maioria não são filhos de Petrolina; os apresentadores de programas de rádio, televisão, redatores de jornais , produtores , repórteres são mais importados do que filhos daqui.
E pra encurtar a história....somos brasileiros ,e ,mesmo os estrangeiros estão ajudando na contrução da "terra dos impossíveis" ...uma "Petroima", boa de se morar.

Nenhum comentário: