quinta-feira, 2 de julho de 2009

Campos destaca ‘aliança’ com tucanos


Alheio aos esperneios de lideranças do DEM, que torcem o nariz para a “relação de amizade” entre o PSDB e o PSB em Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) parece fazer questão de tornar cada vez mais público o “flerte” com a oposição. Em entrevista a uma rádio deste município, que ontem completou 100 anos, o socialista voltou a rasgar elogios ao senador Sérgio Guerra (PSDB). A postura deixa claro, nas entrelinhas, que os dois caciques podem sim caminhar para uma “aliança branca” em 2010, como já ocorreu em alguns municípios, na eleição de 2006. Fato que o próprio Eduardo lembrou ao destacar que os prefeitos tucanos Gislan Alencar (Buenos Aires) e Manoel João (Orobó), formados nas hostes socialistas, votaram nele no último pleito.
“São cidades que, quando fomos derrotados (por Jarbas Vasconcelos/PMDB), em 1998, fizeram questão de homenagear o Dr. Arraes. Eles votam em mim. E não é só no segundo turno, não; é já no primeiro. Na época em que eu passei dificuldades, eles estavam do meu lado”, argumentou Eduardo Campos. “Como retribuição, fui no palanque deles em 2008”, pontuou o governador que, a exemplo do que já havia dito, enalteceu o espírito público de Sérgio Guerra deixando bem claro que sua origem foi no PSB.
Em decorrência do centenário de Afogados, o Eduardo instalou, das 8h às 13h, a sede do governo na cidade, transformando-a, por esse período, na capital de Pernambuco. Condecorado com a comenda de cidadão afogadense, o governador e o prefeito Totonho Valadares (PSB) lançaram um selo comemorativo ao aniversário do município, assinaram os convênios de implantação dos programas Minha Casa, Minha Vida; e de abastecimento de água de uma comunidade, além de inaugurarem o Centro de Inclusão Social. A comitiva palaciana seguiu, no início da tarde, para Parnamirim e Petrolândia, que também completaram 100 anos ontem.

CONVOCAÇÃO
Como a Folha já havia antecipado, Eduardo confirmou que chamará os ex-prefeitos socialistas Odacy Amorim (Petrolina), para uma assessoria especial do Palácio, e Creuza Pereira (Salgueiro), para auxiliar a primeira-dama Renata Campos no programa Mãe Coruja.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: