sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Eduardo parte em busca do PV

Reunião em Brasília foi o primeiro passo para o partido virar governista

Chico Farias/Arquivo Folha







GOVERNADOR foi a Brasília e reuniu-se com os verdes. João Braga também



ED RUAS


O governador Eduardo Campos (PSB) deu o primeiro passo, ontem, para aumentar sua base de apoio para 2010. O socialista participou de um encontro, em Brasília, com representantes do PV de Pernambuco para questionar se haveria “impedimentos” para a realização de uma aliança. Foi a primeira reunião entre integrantes das siglas e, mesmo em estado “embrionário”, o resultado para ambas as partes teria sido satisfatório. Sentaram-se à mesa, além do governador, o secretário de Relações Institucionais, Sileno Guedes (PSB); o vereador Augusto Carreras (PV); e o presidente estadual dos verdes, João Braga. O principal empecilho está no grupo ligado ao vereador Daniel Coelho (PV), opositor ferrenho aos governos Estadual e Federal.
Questionado sobre o assunto, Braga esquivou-se, mas não desmentiu a informação sobre o engajamento da sua sigla ao Governo. “Essas articulações, o caminho do partido será definido pela nova executiva, que será escolhida após o dia 14 de novembro. Por enquanto não há nada definido nesse sentido”, tergiversou.
Augusto Carreras declarou que conversa com Eduardo Campos, mas não especificamente com essa finalidade. Ao contrário de Braga, que negou a viagem a Brasília, o vereador confirmou estar na Capital Federal. Assim como o presidente dos verdes, o parlamentar evitou responder aos questionamentos. “Conversei com o governador, mas não tem nada disso”, garantiu.
Porém, Eduardo Campos, articulador do encontro, teria sido claro ao questionar se a idéia poderia realmente “avançar” para poder “contar com o apoio do PV”. Os líderes verdes deveriam sondar entre os correligionários como a proposta seria aceita.
A último “cabo-de-guerra” envolvendo o PV ocorreu pouco antes das eleições municipais. Embora parte dos verdes, entre eles Daniel Coelho, discordasse de uma aliança com o PPS, o partido acabou optando pela candidatura de Raul Jungmann (PPS). Mas o pós-comunista viu-se obrigado a abandonar o pleito por falta de recursos financeiros. Isso deflagrou uma discussão sobre o candidato que receberia o apoio das duas legendas. Após muitas especulações, idas e vindas, o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC) acabou sendo o escolhido.
Considerada uma legenda de médio porte, a entrada do PV no bloco governista poderia enfraquecer a estratégia pré-elaborada pelos caciques da extinta União por Pernambuco, de reaglutinar as legendas para fortalecer uma candidatura única contra Eduardo Campos, em 2010.
Folha de Pernambuco

União faz história em Gravatá

31/10/2008
Cinthia, que mudou de sexo há dois anos, e Josafá se casaram ontem no civil


CASAL participou de cerimônia coletiva. Próximo passo será celebração religiosa



Clarice Costa


Foi realizado no início da tarde de ontem, no Fórum de Gravatá, o casamento civil de Josafá Paulino da Silva, de 21 anos, e Cinthia Lourenço Santos, 39, que mudou de sexo há dois anos, quando deixou de se chamar Enilson, ou Cinho, como era conhecido na cidade. Os noivos participaram de um casamento coletivo, com outros 19 casais. “Eu estou tranqüila agora, mas até chegar aqui eu não estava. É muita ansiedade. Ele (Josafá), que veio me tranqüilizando, agora está nervoso”, afirmou, ansiosa, Cinthia Santos.
O casal não parecia se importar com o assédio da imprensa, nem tampouco com o burburinho dos presentes. “Eu me sinto acolhido pelas pessoas”, disse o tímido Josafá, que durante a entrevista pouco falou. Cinthia parecia bem mais à vontade e a todo tempo fazia pose para os fotógrafos. Para ela, a oficialização da união veio na hora certa. “Teve um tempo em que eu evitava sair com ele para não expor a gente, mas agora isso não acontece mais”, completou.
Quem realizou o enlace foi a juíza Izilda Dornelas Câmara, em uma cerimônia que durou pouco mais de uma hora. As testemunhas do casal mais famoso de Gravatá foram o gerente da loja onde Josafá trabalha, Luzi Carlos Júnior, de 30 anos, e a esposa dele, a estudante Isabel Vieira, 26. “Eu estou me sentindo muito feliz , principalmente por ela, que já passou por tantas dificuldades, inclusive de recuperação, por conta das cirurgias. Esse casamento é uma realização para ela (Cinthia)”, enfatizou Isabel.
O casal já planeja o casamento na igreja em 2009 ou 2010, mas de acordo com a noiva ainda há muitas barreiras a serem vencidas. E, apesar de se declarar muito religiosa, sabe que o caminho é muito longo e cheio de obstáculos. “Sei que vai ser difícil, mesmo eu tendo fundado a Igreja de Nossa Senhora Aparecida aqui em Gravatá há oito anos, mas nós vamos conseguir”, animou-se.
CIRURGIACinthia Santos realizou a cirurgia para a mudança de sexo no dia 13 de dezembro de 2006. O procedimento, sob a responsabilidade do médico Sabino Pinho, foi feito gratuitamente no Hospital das Clínicas, no Recife.

PMDB SE ALIOU AO INIMIGO, DIZ JONAS PAULO

Em conversa com o “Bahia Notícias”, o presidente regional do PT, Jonas Paulo, contrariou as declarações do deputado federal ACM Neto de que o partido havia procurado o DEM para uma aliança em prol da candidatura de Pinheiro. “Não há possibilidade de aliança programática com o DEM. Participei de um encontro com ele no gabinete da liderança do governo na Câmara dos Deputados para discutir o cenário político de Salvador. Mas, em nenhum momento tentei convencê-lo a nos apoiar”. Jonas também descarta que tenha procurado Neto na intenção de mantê-lo distante do 2º turno. “Seria um posicionamento interessante, mas não foi essa nossa intenção”, disse. O dirigente também descarta que tenha tentado pressionar o governador Jaques Wagner a romper com o PMDB. “Não há esse sentimento dentro do partido. Sabemos a importância das forças de centro para o processo de mudanças na Bahia e no Brasil. Mas, temos consciência de que o PMDB se aliou a um inimigo do governo Lula. E isso eles vão ter que explicar”.
BAHIA NOTÍCIAS
Samuel Celestino

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

PMDB e PT estarão juntos em 2010, diz Cabral



Sérgio Cabral e Eduardo Paes estiveram em Brasília para agradecer apoio de Lula e discutir liberação de recursos
BRASÍLIA - No papel de noiva com dote eleitoral, o PMDB pendeu o pêndulo de seu apoio político em 2010 para o Planalto. Ontem, a pretexto de agradecer o apoio do presidente Lula e pedir recursos para obras do metrô e para a revitalização da zona portuária, o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve no Planalto, acompanhado do governador do Estado, Sérgio Cabral. À saída da audiência, Cabral e Paes defenderam a união do PMDB, partido de ambos, com o PT e a base governista.
Cabral e Paes prometeram, ainda, empenho para que não haja brigas nem por mais ministérios, nem pela cabeça de chapa em 2010, nem pela presidência do Senado. "Chega de arrivismo. Arrivismo no Executivo levou a um presidente impichado (Fernando Collor de Mello) e, no Congresso, levou ao afastamento do presidente da Câmara (Severino Cavalcanti).

Vamos agora para uma política orgânica, séria e madura, que é isso que o PMDB e o PT estão construindo", declarou Cabral. "É um absurdo ficar solicitando mais um ministério. Não tem cabimento porque o PMDB está muito bem representado", desabafou o governador, acrescentando que "ninguém está discutindo mais ministérios" e que "essa pecha de que o PMDB é um partido fisiológico é uma grande injustiça".
Lula luta para manter a base aliada e está preocupado com a disputa entre PT e PMDB pelas presidências da Câmara e do Senado. O presidente já se propôs até a conversar com alguns envolvidos na questão, quando voltar de viagem ao exterior, na semana que vem para tentar apaziguar os ânimos.
Coube ao governador Sérgio Cabral fazer o papel de defensor da unidade partidária e de perfeita integração com o PT e os demais partidos da base. "No PMDB, vive-se o melhor momento, do ponto de vista da unidade e da participação no governo federal, com ministros prestigiados, bancada coesa na Câmara e no Senado, e o presidente da República respeitando o partido como um presidente respeitou" afirmou Cabral, ressaltando que o PT tem tido o mesmo comportamento, inclusive durante as eleições municipais.

Para Cabral, o momento é de "fortalecer a grande aliança do PT com o PMDB, que dará tranqüilidade ao país e unidade no Congresso, em fevereiro de 2009 (eleição das presidências da Câmara e do Senado) e nas eleições de 2010 para presidente da República e governos estaduais, para que o Brasil avance de maneira estável, democrática e sem solavancos".
Questionado se era candidato a vice na chapa escolhida pelo presidente Lula, desconversou: "imagina....". Além de Eduardo Paes e Cabral, Lula recebeu também ontem em seu gabinete o prefeito eleito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.
Paes, que durante a CPI dos Correios, acusou o governo de pagar mensalão a parlamentares, Lula de ser o chefe da quadrilha e sugerir que Lulinha, filho do presidente, teria sido beneficiado em contratos com empresas de telefonia, ontem desconversou. "É hora de olhar para frente", disse. "O Rio nunca teve um presidente tão amigo".
Tribuna da Imprensa

PT e PMDB “estarão unidos” em 2010

O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), defendeu ontem que PT e PMDB caminhem unidos rumo às eleições de 2010. Cabral negou que peeme-debistas pretendam lançar candidato próprio à sucessão presidencial. O peemedebista rebateu ainda as informações de que seu partido negocie mais cargos e ministérios. “Vamos [caminhar] para uma política séria e madura”, afirmou Cabral, acompanhado pelo prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e parte de sua equipe política, depois de encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. O governador desconversou sobre a possibilidade de ser candidato à Presidência da República em 2010. “Não. Imagina”, disse ele. Ao ser questionado se PT e PMDB caminharão em caminhos opostos em 2010, Cabral disse “não acreditar nisso”. Em seguida, fez uma análise política sobre os dois partidos. “É isso que o PT e o PMDB estão construindo. Acho que em 2010 PT e PMDB estarão unidos em torno do presidente Lula e de uma candidatura que una os dois partidos para presidente da República.” Segundo o governador, peemedebistas e petistas conseguiram manter “uma relação de cordialidade”, mesmo quando estiveram em palanques adversários em vários municípios. Para ele, os casos de embate devem ser tratados como exceções. “Houve sempre uma relação de muita cordialidade, pode ter tido um ou outro caso”, disse ele. Cabral criticou as negociações para que o PMDB amplie seu espaço político no governo federal, obtendo mais cargos e ministérios. Para ele, informações associadas a essas negociações não correspondem à verdade, uma vez que ele disse que existiriam acusações de que o partido é fisiologista. “Essa pecha de que o PMDB é um partido fisiológico é uma grande injustiça com o partido”, reagiu o governador, que internamente no PMDB sofre críticas de alguns parlamentares que reclamam de falta de atenção. O governador lembrou que, no passado, quando democratas e tucanos estavam no poder também tinham cargos federais. “Quando o DEM e o PSDB eram governo tinham ministérios. O PMDB tem ministérios como o PT. PV e PC do B têm. É um absurdo solicitar mais ministérios. O PMDB está muito bem representado”, afirmou ele. No entanto, ao tentar citar todos os nomes dos ministros do PMDB, Cabral esqueceu alguns deles. Apesar disso, destacou a competência de seus colegas de legenda.
“Não é caso de mais ministérios, mas fortalecer essa grande aliança". O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), negou ontem estar disposto a disputar prévias para escolha do candidato do partido para a eleição presidencial de 2010. Aécio é um dos nomes fortes do PSDB para encabeçar a chapa tucana. Mas o PSDB tem outro nome forte para a disputa de 2010: o governador de São Paulo, José Serra. “Olha, eu não estou decidido a disputar qualquer prévia. O que eu tenho a dizer é que a prévia é um instrumento à disposição do partido e que deve ser regulamentado. Se chegarmos a um entendimento no ano que vem, melhor ainda porque houve um consenso das bases do partido”, disse ele após participar de um congresso com prefeitos eleitos em Minas. No entanto, ele disse que as prévias só devem ocorrer se houver disputa. “Se chegarmos a algum entendimento, e isso é possível também, não há necessidade de prévias. Mas elas não podem ser descartadas. Acho mais, acho que elas devem ser regulamentadas internamente pelo diretório nacional do partido para que estejam à disposição do PSDB. Se houver a necessidade de ouvir as bases em razão da existência de mais de um candidato postulando a indicação do partido, o que é absolutamente legítimo. ” Ontem, o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), defendeu que o partido lance candidatura própria em 2010 e acenou para Aécio. “Deveríamos aproveitar o momento para preparar um nome nacional. Toda vez que se avizinha eleição presidencial, ficam três ou quatro na disputa. Eu acho que tinha que preparar agora um único nome nacional”, afirmou. Raupp não descartou que Aécio Neves migre para o PMDB.

Lula vai intervir em disputa pelo Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está disposto a intervir na disputa entre PT e PMDB pela presidência do Senado caso os dois partidos insistam em lançar candidatos próprios nas eleições que vão definir a Mesa Diretora da Casa. Em conversas com interlocutores, Lula sinalizou que pode dar a palavra final sobre o candidato governista para evitar que o impasse dentro da base aliada se torne mais acirrado. O presidente ainda não entrou nas negociações porque acompanha, a distância, as primeiras articulações do PMDB em torno da candidatura própria. Embora os peemedebistas não escondam a intenção de ficar com o comando do Senado porque o partido reúne a maior bancada na Casa, os senadores temem que a candidatura própria atrapalhe os planos do deputado Michel Temer (PMDB-SP) de se eleger presidente da Câmara. Deputados do PT fecharam acordo com o PMDB para a eleição de Temer uma vez que os peemedebistas, em 2006, apoiaram o nome do petista Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a presidência da Câmara. Os petistas, porém, ameaçam romper o acordo caso o PMDB decida brigar pelo comando das duas Casas Legislativas. Em meio ao impasse, Lula disse a aliados que poderia apoiar o nome do senador José Sarney (PMDB-AP) para a presidência do Senado caso fosse consensual na Casa —inclusive dentro do PT. Sarney nega que esteja disposto a entrar na disputa, mas a interlocutores mostra vontade de ser candidato se o seu nome for unanimidade em todos os partidos —especialmente no PT. O senador deixou claro aos aliados que não quer enfrentar disputa com nenhum candidato. O seu ingresso na corrida pela presidência do Senado está diretamente ligado ao fato de ser o único candidato na disputa. A Folha Online apurou que o PT não está disposto a abrir mão do cargo porque não deseja ver o PMDB no comando da Câmara e do Senado. Os petistas lançaram em jantar na terça-feira o senador Tião Viana (PT-AC) como candidato do partido à sucessão de Garibaldi Alves (PMDB-RN) —que já deu início às conversas nos bastidores com parlamentares em busca de apoio. O racha interno no PT em decorrência da campanha em favor do prefeito eleito de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda (PSB), não foi superado, o que ficou evidente ontem em Brasília. Lacerda e o atual prefeito da capital mineira, Fernando Pimentel (PT), conversaram ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por cerca de vinte minutos, mas sem as presenças de ministros mineiros nem do vice-presidente José Alencar (PRB).
A campanha de Lacerda levou a uma divisão interna no PT. O grupo liderado por Pimentel defendeu a aliança com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), em favor do prefeito eleito. Mas setores do PT, contrários à parceria, afirmavam que a decisão favoreceria o nome de Aécio na disputa presidencial em 2010. Na reunião realizada ontem, no Palácio do Planalto, Alencar foi até o gabinete de Lula, cumprimentou Pimentel e Lacerda, mas não ficou para a conversa. De acordo com um dos presentes, Alencar alegou que tinha de cumprir uma agenda pesada de compromissos. Já os ministros Luiz Dulci (Secretaria Geral), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e Hélio Costa (Comunicação) não compareceram ao encontro. Também não enviaram mensagens nem telefonaram. Dulci e Patrus foram contrários à aliança do PT com o PSDB. Dulci foi um dos críticos mais duros à parceria. Costa rejeitou o acordo político e lançou de forma independente o nome do deputado Leonardo Quintão (PMDB) para concorrer com Lacerda. O desconforto dos ministros obrigou o presidente Lula a intervir no assunto e pedir que evitassem atritos externos.
Tribuna da Bahia

Câmara de Salvador aprova aumento para prefeito reeleito



Três dias depois de ser reeleito prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB) recebeu ontem da Câmara Municipal mais um presente: os vereadores concederam a ele, a seu vice e aos secretários municipais um aumento de 29,8% no salário. No ano que vem, os vencimentos dos membros do Executivo municipal passarão de R$ 8.586 para R$ 11.146, no caso do prefeito, e de R$ 7.155 para R$ 9.288, nos de vice-prefeito e secretários.Para aprovar o reajuste, os vereadores derrubaram um veto do próprio prefeito, dado em 19 de setembro, às vésperas do primeiro turno, depois de uma votação na Câmara que havia aprovado o aumento não só dos salários do Executivo municipal, mas também do Legislativo. No caso, os vereadores reajustaram os próprios salários em 29,8% e não tiveram o aumento vetado pelo prefeito.Ontem, 35 dos 41 legisladores participaram da votação, feita de forma secreta. Apenas dois deles votaram a favor do veto do prefeito. À época, a derrubada do reajuste causou reações fortes na oposição, que acusou o Executivo de ter proibido o aumento apenas para não sofrer desgaste da opinião pública. "Se o veto fosse sério, a bancada governista teria sido orientada a manter a decisão", disse a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), reeleita para o cargo.De acordo com a assessoria da prefeitura, Carneiro continua contra o reajuste, porque uma de suas metas da segunda administração é cortar gastos públicos, e pediu aos advogados do município para procurar formas de vetar mais uma vez o aumento salarial. Porém, segundo o presidente da Câmara, Valdenor Cardoso (PTC) - que não se reelegeu -, o reajuste é necessário porque, com ele, serão aumentados também os salários de categorias que têm base nos vencimentos do Executivo municipal, como auditores fiscais.

Agencia Estado

Deputado Fernando Filho vistoria obras em Petrolina


Foto :Josélia Maria/Arquivo
O deputado federal Fernando Filho (PSB-PE) faz, nesta quinta e sexta-feira, uma série de visitas às obras que estão sendo tocadas pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Petrolina. Algumas delas foram viabilizadas através de emendas individuais do parlamentar pernambucano, como o Mercado Turístico, que está sendo construído na Rua Dom Vital e vai beneficiar os comerciantes informais do Centro da cidade. A obra custou R$ 1,2 milhão aos cofres da prefeitura e foi fruto de uma emenda do deputado Fernando Filho.
Mesmo aquelas que não tiveram participação direta do parlamentar pernambucano, concretizaram-se em parte à sua luta pelos recursos nas esferas federal e estadual. É o caso da pavimentação asfáltica da Estrada de Uruás e do Pontal (ligando o Icozeiro à BR-428). Fernando Filho também vai vistoriar as obras de pavimentação do Capim – outra obra prometida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Também está confirmada na agenda do deputado uma visita ao C-03 do projeto Senador Nilo Coelho, onde vai vistoriar as obras da Central de Comercialização e Distribuição de Frutas do C-03. Em seguida ele segue para ver a construção do shopping a céu aberto, na Avenida Souza Filho, e da escola do bairro Vila Vitória.

Petrolina terá seu primeiro shopping a Céu aberto




Prefeito Odacy Amorim, foto SECOM



Na manhã desta quarta-feira (29) aconteceu no Palace Hotel de Petrolina uma reunião sobre a inauguração do Shopping a Céu Aberto da Avenida Souza Filho. Participaram do encontro o prefeito de Petrolina Odacy Amorim, representantes do Sebrae, e a Associação de comerciantes do novo Shopping, que são parceiros no projeto. O empreendimento pretende trazer à avenida alguns dos diferenciais que possuem os shoppings tradicionais, proporcionando conforto, comodidade e lazer ao consumidor. A inauguração está prevista para dia 23 de dezembro.

Segundo o Prefeito, Odacy Amorim, o shopping a céu aberto vai revitalizar toda a Avenida Souza Filho, uma das principais vias da cidade. “Esse projeto vai mudar o centro de Petrolina, pois haverá pavimentação de calçadas, recuperação e ampliação de canteiros e estacionamentos, além de melhorar o desempenho do comércio e dos prestadores de serviços”, destaca Amorim. Ele ainda enfatiza que haverá uma padronização nas lojas do Shopping, com o objetivo de evoluir e modernizar o comércio. “A Prefeitura de Petrolina juntamente aos comerciantes vão oferecer todos os atributos necessários para os visitantes, gerando assim a satisfação das pessoas”, afirma.

Para a Presidente da Associação dos Comerciantes da Avenida Souza Filho, Neube Freire, as expectativas para a inauguração do Shopping são as melhores possíveis. “Com o novo empreendimento teremos um comércio mais atrativo, arejado e arborizado. Estou confiante com a implantação desse projeto, pois deverá transformar a Avenida Souza Filho num local bastante visitado, o que beneficia também os comerciantes”, conclui Neube.


salvador: visita à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza



Aproveitando minha passagem por Salvador visitei na tarde de ontem,30, o Secretário Valmir Assunção(Deputado Estadual licenciado,PT)que comanda a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza.

Tive uma recepção calorosa por todos os membros da equipe de trabalho.

Na foto Poliana Rodrigues, assessora técnica, que passou informações detalhadas sobre a Secretaria.

Secretário diz que carros pipas chegam pra combater seca



Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia Valmir Assunção, é importante fortalecer o tema único de Assistência Social uma ação em parceria com diversas prefeituras.
A região do semi árido é uma das áreas de maior atuação .Mas há uma preocupação com a Chapada devido as fortes queimadas. As vezes por incêndio criminosos e outras vezes por incêndios causados pela alta temperatura.
“É uma realidade dura e cruel que nós estamos enfrentando”,lamenta Valmir.
A seca é a prioridade do momento inclusive a ação de carros pipas já está chegando nos municípios aonde os prefeitos decretem estado de emergência.

Bem mais que beleza por baixo do véu dessas meninas

Dança do Ventre // Hérica, Zemile e Talita nasceram com Down mas não escondem o rostoMirella Marques // Diariomirellamarques.pe@diariosassociados.com.br

Com muita alegria, as três já conquistaram espaço em programas de televisão e eventos.
Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press


Assim que a música árabe começa a tocar no pátio, o clima de mistério toma conta do ambiente. Os olhares, fixos. Cobertas por véus nas cores vermelha, branca e azul, três jovens emprestam seu charme à milenar dança do ventre. Elas requebram os quadris, mexem delicadamente as mãos. E, durante toda a coreografia, conseguem prender a atenção dos presentes. Emocionam. Encantam. Seduzem até quem está passando, de bobeira, pelo local. Minutos depois da entrada triunfal, elas mostram os rostos, contornados por longos fios de cabelos. Os olhinhos puxados, recém-descobertos, revelam que as três nasceram com Síndrome de Down. Elas são as únicas dançarinas do ventre com Down no estado. A fama já rendeu participações na TV e em eventos comemorativos. Além do reconhecimento, a dança trouxe de volta a auto-estima e a alegria de viver do trio.

Zemile Kasala Santos, 17, Hérica Guilherme, 26, e Talita Paula da Silva, 24, começaram a dançar juntas há apenasum ano. Elas se conheceram no grupo de dança do Núcleo de Atividades Culturais e Esportivas para Pessoas com Deficiência, no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. Ao lado de outros 12 integrantes, elas participam de aulas de xaxado, forró e samba, ministradas pela professora Amara Sales. A coreografia da dança do ventre, no entanto, foi criada por Zemile. "Desde os 12 anos ensaio os passos no espelho da área de serviço da minha casa. Depois, ensinei tudo às meninas", contou. A adolescente levou quatro anos para realizar seu sonho. "Tentava matriculá-la em classes de dança do ventre normais, mas nenhuma professora a aceitava, porque ela era Down", relembrou a mãe de Zemile, Laudicéa Santos

Sozinha, a jovem comprou um CD de música árabe e repassou o que sabia às colegas. Sempre depois das aulas do grupo de dança misto. "Não dava para ensinar os meninos, né? A dança do ventre é feminina. Eu fiquei mais vaidosa", lembrou Talita. Meses depois, as três foram chamadas para apresentações em aberturas dejogos escolares, congressos, programas de televisão e festas. Elas ainda não recebem cachê. Ainda. Cientes do sucesso das meninas, as mães passaram a investir até R$ 200 em roupas, véus e maquiagem para os "shows". O investimento compensa. "A dança do ventre mudou minha vida. Antes, me achava feia. Hoje, me sinto linda. Principalmente quando as pessoas olham para mim. Quem não gosta muito é o meu noivo", admitiu Hérica, entre risos. Aos fãs, um aviso. Com exceção de Talita, as outras duas integrantes do trio já estão comprometidas.

Sala? - O grupo de dança das meninas ensaia às terças e quintas-feiras no pátio da Diretoria Especial do Santos Dumont. Sem espelho e sem tablado adequado. É com dificuldade que os alunos conseguem ouvir o som que sai do pequeno gravador portátil trazido pela professora nos dias de aula. A coordenadora pedagógica do Núcleo de Atividades Culturais e Esportivas do Santos Dumont, Rosângela Maia, disse que a atividade favorece à socialização. A professora de dança não concorda. "Háanos luto para a gente ir para um sala de verdade. Com espelho, eles poderiam corrigir os passos com mais facilidade", retrucou. Por enquanto, é no pátio que as três dançarinas se preparam para ganhar o mundo. O contato pode ser feito pela manhã no 3184.2668.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Secretário diz que cabe ao PMDB continuar ou não na base do Governador



“A política do Governador Jaques Wagner, é uma política em sintonia com o Presidente Lula.
O Presidente Lula tem uma base de aliança que o PMDB faz parte. Aqui na Bahia foi eleito o Governo do Estado,PT, com o vice do PMDB. Cabe ao PMDB dizer se quer continuar com o governador Jaques Wagner ou não.
Acredito que para continuar o desenvolvimento da Bahia o PMDB tem que lembrar que Jaques Wagner vai pra reeleição.Então os partidos tem que somar esforços pra reeleger Wagner e continuar construindo esse projeto vitorioso que estamos fazendo no Estado ”, disse Walmir Assunção, Secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza

Vereador de Surubim é preso acusado de estupro

O vereador de Surubim José da Costa Silva (PPS), mais conhecido como Huck, está preso desde a última sexta-feira (24) na Cadeia Pública da cidade, sob suspeita de ter estuprado uma adolescente de 15 anos.
Na denúncia que fez ao Conselho Tutelar de Surubim, a jovem disse que sofreu o abuso sexual depois de participar de um comício do candidato, no mês passado. Ela pegou carona com o acusado e, segundo a vítima, ele a levou a um local ermo.
Amigos da adolescente confirmaram ao delegado de Surubim, Paulo Roberto, que ela entrou no carro dele. Exames do Instituto de Medicina Legal (IML) confirmaram que a garota de 15 dias foi vítima de estupro.
O vereador nega as acusações e disse que, no carro, havia outras pessoas além da adolescente. O suspeito já responde por seqüestro, cárcere privado e roubo de veículos. "Diante dessa ficha criminal, não pude deixar de pedir a prisão preventiva dele", disse o delegado Paulo Roberto.
Do JC On Line

João Paulo acerta vinda de Lula



Prefeito diz que presidente vem inaugurar a 1ª etapa do parque Dona Lindu

PETISTA encerrou o “tour” por Brasília com seu sucessor, João da Costa

ED RUAS

Com o término das eleições, o prefeito João Paulo (PT) planeja “bombar” na inauguração da primeira etapa do Parque Dona Lindu. Isso porque a entrega da polêmica obra poderá contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), filho da homenageada que dá nome ao espaço público. “Estive com o chefe de gabinete, secretário pessoal de Lula, Gilberto Carvalho, para acertar a ida do presidente na inauguração da primeira parte do Parque Dona Lindu, que deve acontecer na primeira quinzena de novembro”, explicou o petista.
Porém, Lula já teria outra data definida para visitar o Recife. Seria no dia 21 de novembro, para participar do lançamento de mais uma campanha publicitária em prol do Turismo Brasileiro. O ato agregaria a presença dos nove governadores do Nordeste. O novo convite feito ao presidente Lula fez parte da série de reuniões e visitas feitas pelo prefeito e o seu sucessor eleito, João da Costa.
Ambos consideraram o “tour” proveitoso e positivo, mas não esconderam que o clima em Brasília é de apreensão diante da crise econômica. De acordo com João da Costa, os encontros, principalmente com ministros, foram importantes para estabelecer a seguridade de parcerias entre o município e o Governo Federal. “Estão prevendo uma restrição orçamentária em função da crise. Fomos garantir os investimentos já aprovados. Tivemos a sinalização que todos estão mantidos. Cabe a nós executar dentro do programa”, avaliou o futuro gestor. Paulo Bernardo, do Ministério do Planejamento, e Patrus Ananias, da pasta de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, receberam os dois petistas em Brasília e deram as garantias.
Presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), João Paulo aproveitou para articular o engajamento do seu sucessor, a partir de abril, na diretoria da entidade. Ele discutiu o assunto com o prefeito de São Carlos, em São Paulo, Newton Lima (PT), secretário geral da FNP. No entanto, João da Costa não participou da reunião promovida pelo líder petista recifense. “Tivemos uma reunião, mas, infelizmente, ele (João da Costa) não participou por uma questão de agenda. Mas a proposta foi bem aceita”, explicou. No mesmo horário, o prefeito eleito participava de uma audiência na Secretaria de Assuntos Federativos.
PÓS-ELEIÇÕESEmbora João Paulo e João da Costa neguem, os petistas que integram o Campo de Esquerda Unificada (CEU) têm encontro agendado amanhã. O objetivo é fazer uma avaliação geral das eleições e do desempenho dos correligionários nas diversas regiões do Estado. Entre as discussões, o mapeamento dos eleitos e a quem são ligados. Esses dados devem integrar a “ficha” do projeto do grupo para 2010.
Folha de Pernambuco, 29/10/2008

Santa Maria da Boa Vista:Prefeito é recebido por Senadores



Foto:Josélia Maria

O prefeito reeleito ,Leandro Duarte,DEM, Santa Maria da Boa Vista –PE, está em Brasília em busca de novo recursos para o município. Na tarde de ontem, terça-feira, 28, foi recebido em audiência pelos senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB),Marco Maciel(DEM) e Sérgio Guerra (PSDB) , aonde apresentou a cada um individualmente pedido de recursos para várias áreas.
O encontro foi recheado por uma conversa sobre a política municipal, regional e nacional.
Leandro esteve em diversos gabinetes de Deputados Federais de Pernambuco. “Vários deputados foram votados em Boa Vista, agora vim buscar apoio para apresentação de emendas ao Orçamento Geral da União.Espero que os parlamentares que receberam votos em Boa Vista possam contemplar à população com recursos” disse Leandro Duarte em conversa por telefone a Joselia Maria, correspondente do Blog no Vale do São Francisco.
Leandro foi também ao Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério da Saúde,FUNASA e FNDE para dar andamento em projetos que já estão nestes órgãos.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Jornal Espanhol diz que Lula não tem sucessor

Terça, 28 de outubro de 2008, 09h41 Atualizada às 09h59
Serra desponta para 2010; Lula não tem sucessor, diz El País
O jornal espanhol El Paísdestaca em sua edição on-line que o governador de São Paulo, José Serra, é o "homem a ser batido" na eleição presidencial de 2010. A reportagem enfatiza que o PT não definiu quem será o sucessor de Lula, que pela primeira vez desde 1989 não será candidato a presidente, já que um terceiro mandato só seria possível com uma reforma constitucional, o que não deverá acontecer
Para o El País, a vitória de Gilberto Kassab, candidato de Serra, sobre Marta Suplicy, candidata de Lula, é aprova da crescente popularidade do governador de São Paulo
A matéria destaca a trajetória política de Serra, desde seu tempo de exílio no Chile até sua participação como ministro da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso e a iniciativa de quebrar as patentes dos medicamentos para o tratamento da AIDS, enfrentando a indústria farmacêutica.

"PT teve a pior derrota em 20 anos", diz Guerra



O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou que o PT teve sua pior derrota política dos últimos 20 anos nestas eleições. "O partido teve uma derrota humilhante em São Paulo, ficou de fora da disputa do Rio de Janeiro, perdeu o comando da maior cidade que governava, Belo Horizonte, e ainda se frustrou em cidades onde apostou alto, como Porto Alegre e Salvador", disse o tucano.

Segundo Guerra, o PT só pode contar como vitória as reeleições no Recife e em Fortaleza.
"O partido perdeu em São Paulo mesmo com a presença de Lula e de 11 ministros", lembrou

O presidente do PSDB disse acreditar que o PT tinha uma expectativa exagerada sobre os efeitos da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições. "Ficou explícito que o fenômeno Lula não foi suficiente para transformar postes em vencedores", disse.

Guerra comemorou o desempenho do PSDB, que foi o segundo partido a conquistar o maior número de prefeituras (786), atrás do PMDB (1.201). "Chegamos perto de nossa aposta mais otimista, que era fazer 800 prefeitos", avaliou.
Redação Terra

MG: 'foi um grande susto', diz resgatado em cisterna









Ney Rubens Direto de Igarapé





O operário que estava preso há cerca de 31 horas em uma cisterna de 25 m na cidade de Igarapé, em Minas Gerais, afirmou que sofreu um "susto". "Foi um grande susto, mas graças a Deus está tudo bem", disse. Ele foi retirado do local consciente por volta das 18h.

Segundo o coronel Cláudio Teixeira, do Corpo de Bombeiros, José Francisco da Silva não teve ferimentos ou fraturas. O operário foi levado de helicóptero até o heliponto da Polícia Civil, no bairro Santa Efigênia, região leste de Belo Horizonte. Depois, ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
De acordo com os Bombeiros, o resgate de Silva foi possível depois de realizado um procedimento jogando um jato forte de água dentro da cisterna. A água "descompactou" a argila da pedra que estava sobre seu pé, possibilitando que ele se soltasse.
O operário chegou a afirmar que não sentia as pernas e a se queixar de dor porque não conseguia se movimentar. Por volta das 14h, os bombeiros entregaram a ele um banquinho para que pudesse sentar e levantar quando quisesse.
Ainda de acordo com os bombeiros, ele se alimentou por uma sonda apenas com sucos, refrigerante e água. A equipe não ministrou medicamentos ao homem para evitar que ele ficasse com sono.
A mulher e as duas filhas do operário acompanharam os trabalhos. De acordo com a corporação, o homem tem uma experiência de 10 anos na função. Ele não teria feito a cisterna e trabalharia apenas nas obras de ampliação do local.
Redação Terra

PMDB e PT ganham seis capitais cada

O balanço final, por partidos, nas 26 capitais estaduais:

O PMDB elegeu o prefeito de 6 capitais, 4 deles no 2º turno: Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Goiânia e Campo Grande.

O PT elegeu o prefeito de 6 capitais, nenhum no 2º turno: Fortaleza, Recife, Vitória, Palmas, Porto Velho e Rio Branco.

O PSDB elegeu o prefeito de 4 capitais, 2 deles no 2º turno: Curitiba, Teresina, São Luís e Cuiabá.

O PSB elegeu 3 prefeitos de capitais, 1 deles no 2º turno: Belo Horizonte, João Pessoa e Boa Vista.

O PTB elegeu 2 prefeitos de capitais, ambos no 2º turno: Manaus e Belém.

O DEM elegeu o prefeito de uma capital, no 2º turno: São Paulo.

O PP elegeu o prefeito de uma capital, no 1º turno: Maceió.

O PV elegeu o prefeito de uma capital, no 1º turno: Natal.

O PC do B elegeu o prefeito de uma capital, no 1º turno: Aracaju.

O PDT elegeu o prefeito de uma capital, no 2º turno: Macapá.(terra)

Escrito por Nivaldo Araújo, redator-substituto, às 12h25
Blog do Magno Martins

Mantega: crise terá impacto na economia real no mundo



O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que a crise financeira internacional terá um forte impacto na economia real do planeta. Segundo ele, a crise tem magnitude inédita e será de longa duração. Para o ministro, o efeito desta crise na economia real está ficando nítido agora. "É impressionante como o travamento de crédito atinge a economia real. Espero que este travamento de crédito não se transforme em depressão", disse Mantega, que participa do 3º Encontro Nacional da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Para Mantega, a crise impacta menos os países em desenvolvimento, porque estes já têm um dinamismo maior (por causa do maior potencial de seus mercados internos), as contas públicas estão mais robustas e também porque os bancos que estão mais comprometidos com os ativos tóxicos são os dos países avançados e não dos emergentes. Ele ressalvou, no entanto, que há casos de emergentes também com problemas bancários relacionados diretamente com tais ativos problemáticos, como a Rússia.
O ministro da Fazenda afirmou que o problema de travamento de crédito observado nos Estados Unidos e nas economias avançadas não ocorre na mesma magnitude no Brasil. Ele reconheceu que é natural, neste momento em que o mundo passa por uma grave crise financeira, que haja um maior comedimento das instituições financeiras do País.
Mantega explicou que o agravamento da crise a partir de meados de setembro teve como conseqüências uma restrição do crédito externo, especialmente para a exportação; e problemas de liquidez. Mas ele destacou que o governo tem instrumentos, e os tem utilizado, para enfrentar os impactos da crise no Brasil. Ele mencionou especificamente os volumes de depósitos compulsórios que sempre foram criticados no passado, e que hoje "se revelam reserva importante para irrigar o sistema financeiro".
Outros participantes
No mesmo evento em que Mantega participa, também está o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, que afirmou que o reflexo tangível do cenário adverso no exterior é uma crise de liquidez "sem precedentes". Ele avaliou que essa crise já se traduz em desaceleração do nível de atividade de alguns setores. Monteiro Neto ainda ressaltou que o problema de uma crise de liquidez para o País é que a economia brasileira tem funcionado graças à expansão do crédito.
Outro participante, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) defendeu que o governo continue investindo para sustentar o nível de atividade econômica interna, amortecendo o impacto da recessão internacional no País. Ele também defendeu a estabilização da taxa de câmbio.


O empresário Jorge Gerdau, também presente no evento, é mais um que detecta o efeito da crise na economia real. Mas ele destacou que o governo brasileiro tem trabalhado com "inteligência" e "agilidade". "Com mais inteligência do que agilidade", avaliou. De acordo com ele, a crise tem duração imprevisível.


Agencia Estado - 28/10/2008 12:36

Capitais se equilibram entre lulistas e serristas





O resultado das urnas nas 26 capitais nesta eleição municipal aponta para um equilíbrio de forças entre o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o duelo PSDB x PT em 2010. O petista, entretanto, leva ligeira vantagem. Se a eleição presidencial fosse hoje, Lula - e, conseqüentemente, o candidato do petista ao Planalto - teria 13 prefeitos de capitais ao seu lado, contra 10 a favor de Serra - principal nome do PSDB à disputa de 2010. Em três municípios - Belo Horizonte, Salvador e Manaus - , a predileção por um ou outro ainda não está clara

O alto índice de reeleição nas capitais - 18 dos 26 prefeitos permanecerão no cargo - mantém o cenário relativamente estável em comparação ao de 2004. Mas viradas de mesa aconteceram. No Nordeste, Lula perdeu aliados em duas importantes cidades: Natal (RN) e São Luís (MA). Micarla de Souza (PV), eleita em primeiro turno na capital potiguar, e João Castelo (PSDB), no Maranhão, promoveram uma cruzada contra o presidente da República e seus candidatos. Lula e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff - um dos nomes do PT para a sucessão presidencial - intervieram pessoalmente na eleição em São Luís, mas não obtiveram êxito.

Por outro lado, Serra perdeu espaço no Rio de Janeiro, com a saída de Cesar Maia (DEM), inimigo declarado de Lula, e a eleição de Eduardo Paes (PMDB), que chegou à prefeitura pelas mãos do governador Sérgio Cabral (PMDB), braço direito de Lula no Estado. O tucano e o petista, em seus primeiros pronunciamentos após o resultado eleitoral, evitaram comentar esse duelo partidário. Num quadro geral, as eleições mantiveram a hegemonia histórica de Lula no Norte e no Nordeste. Das 16 capitais, em 10 há prefeitos alinhados ao presidente. A maior vantagem de Serra está no Sul, onde conta com apoio dos prefeitos das três capitais.
No Sudeste, o retrato é o do equilíbrio de forças entre PSDB e PT no plano nacional. Lula leva vantagem, tendo no poder parceiros em duas capitais - Rio e Vitória. Mas essa supremacia é apenas numérica, já que Serra elegeu um afilhado político, Gilberto Kassab (DEM), no maior colégio eleitoral do País. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Agência Estado

Ronaldo diz que seu sonho é jogar no Flamengo em 2009




Redação CORREIO

O atacante Ronaldo está decidido a lutar por uma vaga no Flamengo para jogar na próxima temporada. 'Minha vontade é ficar no Brasil e realizar esse sonho de jogar pelo Flamengo', disse.
O time carioca onde faz trabalhos para recuperar a forma física é a prioridade do jogador mineiro. O atleta está em recuperação de uma contusão sofrida no início do ano e espera estar apto para voltar para os gramados em 2009.
'Tenho várias propostas, mas a prioridade é o Flamengo. Eu quero ir para o Flamengo não porque é meu sonho. Quero merecer estar no Flamengo, estar à altura de vestir a camisa do clube. Em janeiro, vou ver se estarei bem fisicamente, baixar o peso', declarou em entrevista ao canal Sportv..
A família e amigos são fatores que o craque aponta como definidores para para querer o rubro-negro. 'Eu estou juntando todos os fatores para tomar uma decisão. Estou fora do brasil há 16 anos, e minha família e meus amigos de infância estão aqui.'
O atacante reconheceu que até poderia se aposentar caso não esteja bem para jogar profissionalmente aos 32 anos. 'Aí vou dar um nozinho na minha chuteira e pendurá-la.' Ronaldo está sem clube desde junho, quando o seu contrato com o Milan terminou

PRESIDENTE diz que nenhum resultado é decisivo

28/10/2008
Lula avalia que DEM, PPS e PSDB perderam





SÃO PAULO (Folhapress) - Os partidos que fazem oposição foram os derrotados nas eleições municipais deste ano. Essa foi a avaliação feita pelo próprio presidente Lula, no dia seguinte após o pleito. “Três partidos perderam: DEM, PSDB e PPS. Foram os que perderam mais prefeituras. E os partidos da base do governo todos eles cresceram: PT, PMDB, PSB, PCdoB, PP, PTB, todos”, disse o petista, em entrevista ao jornalista Ricardo Kotscho. A entrevista foi publicada na coluna de Kotscho no site IG.
Mesmo considerando que a oposição perdeu, o presidente diz que ainda é cedo para se tirar conclusões dos resultados e tentou desvincular essa eleição com a de 2010. “Em política as coisas não funcionam automaticamente, uma eleição definindo a próxima. Eu me lembro do Mário Covas, que teve uma grande votação para senador em São Paulo e foi apontado como futuro presidente da República, mas ficou em quarto lugar, em 1989”, lembrou.
O presidente destacou outros episódios. Quando o (Orestes) Quércia fez do (Luiz Antonio) Fleury seu sucessor em São Paulo, também saiu em capa de revista como futuro presidente, mas teve só 5% dos votos, em 1994. Não dá para fazer uma ligação robotizada entre 2008 e 2010”, contou. O petista recorreu a uma metáfora futebolística para opinar sobre sua sucessão. “Eleição presidencial é um clássico, e clássico não tem favoritos”, acrescentou.
REUNIÕESO presidente avisou, ontem, que pretende receber prefeitos eleitos, a partir de janeiro, para tratar sobre os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e ações de combate ao analfabetismo.

João Paulo diz que PT e PMDB estão fortalecidas

João Paulo: sinal verde para aliança PT/PMDB
Prefeito, contudo, afasta essa possibilidade em Pernambuco




PETISTA diz que as duas siglas saíram fortalecidas

Depois do êxito obtido dentro da eleição municipal recifense, onde sua indicação por João da Costa (PT) para sucedê-lo deu certo, o prefeito João Paulo (PT) fez uma avaliação do quadro nacional de seu partido. João Paulo ressaltou o “fortalecimento petista”, procurando enfatizar a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dentre os partidos da base do Governo Lula, no âmbito nacional, o prefeito interpretou como um sinal verde para a formação da chapa para presidente da República para 2010 entre o seu partido, e o PMDB governista. Com fim das eleições, os peemedebistas conquistaram 1.203 prefeituras e os petistas, 557. Mas empataram em número de capitais: seis.
“Acho que a demonstração de força firmada entre PT e PMDB aceleram o processo de possibilidade para a formação de chapa nas eleições para presidente da República envolvendo os dois partidos”, disse, por telefone, de Brasília. Porém, João Paulo não condicionou a possibilidade da aliança PT-PMDB nacional trazer reflexos para a sucessão do Governo do Estado. “Esse processo está se revelando nacionalmente. Isso não acontece em Pernambuco”, avisou. Ainda na esfera nacional, outro aspecto destacado pelo prefeito João Paulo foi a consolidação da aliança firmada entre os demais partidos da base aliada que, somados, conseguiram eleger 20 dos 26 prefeitos das capitais.
“Prevaleceu o crescimento do PT nas grandes cidades, assim como de todos os partidos da base aliada”, contou. O petista explicou os motivos que levaram o eleitor a refletir nas urnas a aprovação do presidente Lula. “O momento que atravessa o País é muito bom. Vejamos a estabilidade econômica e o aumento da arrecadação dos municípios, por exemplo”, afirmou.
JARBASPrincipal liderança do PMDB no Estado, o senador Jarbas Vasconcelos disse ser “cedo” para avaliar as possíveis alianças para 2010. Segundo ele, as eleições mostraram que o seu partido continua “sem homogeniedade”, mas “forte nos estados”. Por isso, acredita na transição de correligionários para o palanque de José Serra (PSDB). “Serra é meu candidato e vou trabalhar para levar o PMDB para essa candidatura”, disse.
O peemedebista ainda fez um alerta a Lula: “O presidente percebeu que não é tão fácil transferir votos. A idéia de eleger Dilma Rousseff foi para o espaço”. Jarbas também mantém a postura de “avaliar” um possível convite para integrar uma chapa presidencial como vice.


Folha de Pernambuco

domingo, 26 de outubro de 2008

Marta admite derrota e diz que 'deseja o melhor' para São Paulo



Do G1, em São Paulo

Gilberto Kassab, do DEM, foi reeleito prefeito da capital paulista.Petista diz que população deve cobrar 'compromissos assumidos'

A candidata do PT à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, concedeu entrevista por volta das 19h05 deste domingo (26), horário em que mais de 60% das urnas já haviam sido apuradas

"Ao mesmo tempo quero agradecer a militância do PT, aos partidos aliados. E agora cabe ao povo de São Paulo fiscalizar e cobrar os compromissos assumidos. Da minha parte, eu desejo o melhor pra nossa cidade", disse a candidata.

Ministério do Trabalho abre inscrições


São 1.822 vagas distribuídas para todos os estados brasileiros. Para Pernambuco, há 55 ofertas, sendo 50 para Agente Administrativo e cinco para Administrador
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) abre, nesta segunda-feira, concurso público com vagas para todos os estados brasileiros. No total, são 1.822 oportunidades. Dessas, 1.628 são para o cargo de Agente Administrativo, 186 para Administrador e oito para Economista. Para Pernambuco, são destinadas 55 vagas; sendo 50 para o cargo de Agente Administrativo e cinco para Administrador.
Para Administrador, o candidato precisa ser graduado em Administração, com registro no conselho da categoria. Todos os convocados irão trabalhar no Recife, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco. Já para o nível médio, as lotações estão distribuídas entre 23 oportunidades na sede e as demais em 19 municípios do Estado.
Para a função de Agente Administrativo, que requer o nível médio completo, a remuneração oferecida é de R$ 1.814,95. Já Administrador e Economista, que exigem nível superior, contam com salário de R$ 1.949,12. Todos têm carga horária de 40 horas semanais.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 19 de novembro, exclusivamente pela internet, através do site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br/concursos/mte2008), organizador do processo seletivo. As taxas são de R$ 35 para nível médio e de R$ 40 para superior.
As provas objetivas, que terão duração de 3h30, serão aplicadas no dia 21 de dezembro, nas capitais de todos os estados e no Distrito Federal. Os horários e locais da aplicação dos exames serão divulgados com dez dias de antecedência pela comissão de organizadores do concurso.
AnoteCargos: Agente Administrativo,Administrador e EconomistaVagas: 1.822Inscrições: De 27/10 a 19/11Taxa: R$ 35 e R$ 40Salário: R$ 1.814,95 e R$ 1.949,12Informações: www.cespe.unb.br
Folha de Pernambuco

Baianos votam debaixo de muito sol


Foto: Josélia Maria


O Instituto Nacional de Meteorologia anunciava que os baianos iam votar com céu nublado , máxima de 31ºC e mínima de 22 º C.
Contrariando a Meteorologia o sol apareceu quente logo nas primeiras horas do dia.
De acordo com o meio ambiente o eleitor poderá usufruir das 30 praias da capital baiana. Três estão imprópiras para o banho.
São elas: a praia da Pedra Furada, atrás do Hospital Sagrada Família; a praia de Roma, em frente à Rua Professor Roberto Correia e na Boca do Rio, em frente ao Posto Salva Vidas.
Com sol quente alguns baianos estão chegando nos locais de votação sem muito barulho.
Alguns estão apressados para pegar uma praia uma vez que embora tivesse sido anunciado que o tempo ia estar nublado na capital baiana. O sol é forte e caosticante.
Cheguei 10 minutos antes do início da votação, as urnas só são liberadas a parir das 08:00, na Escola Edivaldo Boaventura no Bairro Vale do Rio, classe ,média.
Aonde devem votar 3.531 eleitores. São 8 seções na Zona 0013 Seção 149.
Na Avenida Professor Manoel Bandeira próximo ao local de votação há manifestação está mais por conta dos eleitores do João Henrique , PMDB, que tem os carros coloridos com bolas amarelas e verdes, os eleitores de Walter Pinheiro do PT andam mais discretos.
Embora o som das buzinas de alguns carros isolados apontem o favoritismo e a vitória de João Henrique , os eleitores de Pinheiro argumentam que até às 17:00h, o candidato Petista vira o jogo.

sábado, 25 de outubro de 2008

Tô na Bahia



Peguei um ônibus em Petrolina. Destino ? terra de ” Todos os Santos”.... Salvador!!!

Terra de Gil, Caetano, Betânia,Gal, Ivete, João Gilberto, dos Filhos de Gandhin, Carlinhos Brow ...do Olodum que completa hoje,sábado, 25 Anos.
A mistura da música, a religiosidade, a mistura de cor, faz com que o baiano se destaque no cenário nordestino, nacional e internacional.
O norte baiano é uma caatinga deserta, aonde a seca assola o sertanejo, as estradas não são conservadas , o carro pipa é a grande esmola ... por ser o maior estado do Nordeste e com tantas diferenças dá até pra dividir em 2 estados.
O Sul da Bahia se confunde com o estado de Minas .A zona cacaueira foi ao longo dos séculos motivo de orgulho, riqueza gerada, celeiro de escravidão.
Mas estamos em outro momento. Mundo globalizado.
O baiano de braços abertos recebe visitantes, turistas, pessoas que se deslocam do Brasil e de várias partes do mundo, para conhecer o Elevador Lacerda, o Pelourinho, Itapoá, o Farol da Barra,o Mercado Modelo...Salvador.
As visitas também despertam para a gastronomia. O acarajé é o preferido, mais o vatapá num fica por trás “não meu senhor”.
O oxente esse sotaque tão nosso, o bichim, painho ..só aqui você é chamado com tanto dengo e carinho.
Vou tirar umas merecidas férias. Há 13 anos não sei o que é isso.
Tô chegando um dia antes das eleições do 2º Turno vou acompanhar a guerra PT x PMDB. Leia se o governador Jaques Wagner e o Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira. .Aqui dificilmente PMDB e PT marcham juntos em 2010.
Enquanto isso vou dá um cochilo e aportar na Terra aonde Cabral descobriu o Brasil.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Escola Olodum comemora neste sábado 25 anos de existência













Redação CORREIO
A Escola Olodum completa 25 anos de atividades neste sábado (25). No local, são oferecidos cursos a 360 alunos, com idades variando de 7 a 21 anos



As celebrações começam com um caruru para mil pessoas, a partir das 15h30. Participam da comemoração representantes da Microsoft brasileiro, que devem chegar à cidade nesta sexta para realizar um convênio com a Escola, além de blocos afros como a Banda Erê (Ilê Ayê), Banda
Juvenil do Muzenza(Muzenza) e Grupo Juvenil dos Filhos de Gandhi.




Programação completa da comemoração:
15 horas - Shows da banda Erê, do Ilê Ayê



15h20 - banda do Projeto Bagunçaço



15h30 - caruru 16 horas - banda Malezinho, do Malê de Balê



16h30 - Grupo juvenil Filhos de Gandhy e Baianas da melhor idade.



17 horas - Banda Olodum Mirim



17h20 - Banda Axé, do Projeto Axé



17h40 - Banda juvenil do Muzenza18 horas - Apresentação final da banda Olodum Mirim

PETISTA considera que João Paulo pode ser ministro

24/10/2008

Delcídio admite: João da Costa foi exceção
Para senador do PT, eleições mostraram que não se elege um poste









MARILEIDE ALVES
O senador Delcídio Amaral (PT/MS), ao avaliar o resultado das eleições para o PT no Brasil, disse que acabou o tempo em que “se elegia até um poste”. Mas, ao ser questionado sobre o pleito no Recife, acabou confessando que o resultado pode ter sido “uma exceção”. “Não conheço bem o prefeito eleito (João da Costa-PT). Conheço bem João Paulo (PT), mas o Recife pode ser uma exceção”, declarou, em tom de brincadeira, frisando que “não tem mais essa história de eleger poste”.
Segundo ele, para se eleger, o candidato tem que ter projeto político. “Ninguém bota mais a mão no ombro de alguém e diz você está eleito”, observou. Delcídio se referia ao ex-senador baiano, já falecido, Antônio Carlos Magalhães (DEM), que, em 1982, disse que “elegeria na Bahia até um poste”. E elegeu. Com a morte do então candidato a prefeito de Feira de Santana, Clériston Andrade, ACM foi buscar o desconhecido João Durval para substituir o postulante. Durval foi eleito governador. O candidato do PT no Recife, João da Costa, foi bastante criticado pela oposição por ser um nome desconhecido e “imposto” por João Paulo. Por várias vezes o petista foi comparado pelos opositores a “um poste”. O petista, contudo, acabou vencendo as eleições no primeiro turno.
Delcídio disse também que o prefeito João Paulo “é um importante quadro do partido” e que “pelo trabalho que fez” na Prefeitura do Recife está credenciado para ocupar um ministério. “Na minha visão, se o presidente tiver que fazer uma reforma ministerial, João Paulo é um grande quadro. Eu penso que ele pode (ser ministro)”, comentou.
Sobre a expectativa do segundo turno das eleições no Brasil, o senador está confiante na vitória do PT em alguns municípios. Mas já admite a disputa em São Paulo, entre a petista Marta Suplicy e o democrata Gilberto Kassab, como perdida. “Está muito difícil, acho que não ganhamos”, confessou, enfatizando que, além dos erros, o PT não conseguiu fazer alianças em torno da candidatura de Marta. Ele acredita que o partido sairá vencedor em Salvador (BA), com o deputado Walter Pinheiro, e Belo Horizonte (MG), onde apóia o socialista Márcio Lacerda.
O senador sul-matogrossense esteve no Recife para apresentar a proposta orçamentária para 2009. O evento fez parte de uma série de seminários que serão realizados com esse fim. A apresentação do documento ocorreu no plenarinho da Assembléia Legislativa e contou com a participação de vários deputados estaduais e federais e representantes da sociedade civil organizada. Em seguida, Delcídio foi ao encontro do governador Eduardo Campos (PSB).


Folha On line

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Mal-estar no Palácio do Planalto



Presidente do Senado diz na frente de Lula que MPs são iguais a decretos-leis da ditadura
BRASÍLIA - Em plena festa organizada pelo Palácio do Planalto para comemorar os 20 anos da Constituição, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), causou mal-estar ao reclamar que o Congresso está "sufocado" pelo excesso de medidas provisórias editadas pelo governo. Na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele comparou as MPs atuais aos decretos-leis que eram usados pelos governos militares para legislar.
"Não vou cometer a indelicadeza, já que sou convidado, de cobrar nada, mas creio que as medidas provisórias - me permitam - não têm nenhuma diferença dos efeitos dos decretos-leis da ditadura", afirmou, em discurso. "Posso estar sendo mal-educado, mas estou sendo autêntico, não sou hipócrita."
As queixas de Garibaldi ocorreram no mesmo dia em que o "Diário Oficial" publicava a MP 443, criticada pela oposição, que permite ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica comprarem bancos em dificuldades. Embora as reclamações do senador contra o que considera excesso de MPs sejam freqüentes, o Planalto recebeu com surpresa o discurso, feito num ato solene, quando estava sendo comemorado justamente o 20º aniversário da Constituição que criou o mecanismo das MPs.
O presidente do Senado fez a ressalva de que não defende uma nova Carta, e sim a regulamentação de pontos da atual. "Essa Constituição não merece outra no lugar dela jamais, ela é amada por todos os brasileiros", disse.
Da platéia, o ex-deputado constituinte Egídio Ferreira Lima saiu em defesa do governo, com um grito: "Eu discordo, é um erro de Vossa Excelência", disse, puxando alguns tímidos aplausos. O mal-estar aumentou. Num discurso logo depois, Lula não deu uma resposta direta às reclamações do senador nem demonstrou irritação com as palavras que remetiam aos anos da ditadura.
O presidente disse apenas que foi instituída na Câmara uma comissão presidida pelo deputado Michel Temer (PMDB-SP) para tratar da regulamentação de artigos da Constituição. "Nunca um governo atendeu tão rapidamente a um apelo, obviamente com a concordância do Arlindo Chinaglia (presidente da Câmara)", afirmou Lula, vendendo a proposta como se fosse do governo. Diante do olhar de insatisfação de Chinaglia (PT-SP), mais adiante, Lula corrigiu, ressaltando que se tratava de uma idéia do Legislativo.
Em entrevista depois da solenidade, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia reclamou que Garibaldi fica "bradando" ao invés de tomar iniciativas. Também se queixou do presidente Lula, que aproveitou uma idéia da Câmara para se promover. "O Lula viu que eu não estava ali para brincadeira, e no final disse que foi uma iniciativa da Câmara", afirmou.
"Essa nossa iniciativa é relativamente antiga, data do início do ano", completou. A comissão é presidida pelo deputado Michel Temer. O relator é o petista João Paulo Cunha (PT-SP), um dos envolvidos no escândalo do Mensalão. À época do regime militar (1964-1985), quando um decreto-lei era enviado ao Congresso e não era apreciado no tempo regimental, entrava automaticamente em vigor assim que vencia o prazo de sua votação e se transformava em lei. Dizia-se, na época, que era "aprovado por decurso de prazo".
Ainda no discurso, Lula lembrou de sua participação, como deputado e líder da bancada do PT, nos trabalhos de elaboração da Constituição, em 1988. "Eu nunca quis ser deputado. A única coisa que eu queria ser é constituinte. Por isso, quando terminou a Constituinte, eu fui embora, talvez com outras pretensões", observou Lula, que, em 1989, foi pela primeira vez candidato à Presidência da República. Ele comentou que a disputa eleitoral de 2010 será a primeira, desde a redemocratização do País, em que não concorrerá ao Planalto.
O presidente avaliou que a Constituinte foi um "momento de ouro" da história recente. "A Constituição pode ser ajustada no momento em que o Congresso achar adequado", declarou. "Se não foi a melhor, está para nascer uma Constituição melhor", completou. Participaram da solenidade ex-constituintes, como os ministros Nelson Jobim (Defesa), Hélio Costa (Comunicações), Edison Lobão (Minas e Energia), o atual deputado José Genoino (PT-SP), o ex-senador Mauro Benevides e o ex-deputado Genebaldo Correia, um dos "anões" da máfia do Orçamento. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, também estava presente à cerimônia.
Mico
A cerimônia de comemoração dos 20 anos da Constituição deverá causar uma baixa nos quadros do cerimonial da Câmara dos Deputados por causa do "mico público" que o presidente da Casa, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), foi submetido. Chinaglia chamou o presidente do Senado de José Garibaldi Alves, quando seu nome não tem o "José".
"Até o meu colega deputado Arlindo Chinaglia, que convive comigo todo dia, me chamou de José Garibaldi", disse o senador, provocando gargalhadas na platéia. "Ele está comigo todo dia e ainda me chama de nome errado", prosseguiu Garibaldi, em seu discurso de improviso, ao comentar que isso justificava ter ele trocado o nome do ex-deputado constituinte, Egídio Ferreira Lima, que o presidente do Senado chamou de Egídio Madruga. "Por que eu não posso cometer um equivoco com o nome do valoroso deputado Egídio Ferreira?".
Em seguida, o presidente da Câmara se levantou e foi onde Garibaldi discursava, para lhe provar que o erro era da ficha. "Ele veio me trazer o papel do cerimonial escrito José Garibaldi Alves Filho. Ele quer que eu bote a culpa no cerimonial", emendou, provocando mais risos, para profunda irritação de Chinaglia.
Ao final da cerimônia, Chinaglia procurou Garibaldi e, em tom duro, avisou: "estou tomando providências. Isso não vai ficar assim". Ouviu dele, um "deixa pra lá". Em seguida, Chinaglia desabafou, ao ser questionado por que estava brigando com Garibaldi: "Não estou brigando. Mas ele tornar público... foi uma situação desagradável. Eu mostrei pra ele, de forma reservada, e ele foi tornar público, dizer que eu mostrei que foi o cerimonial que escreveu errado. Eu estou só avisando a ele que vou tomar uma atitude e ele, agora, quer que eu não tome nenhuma... Dado que eu paguei este mico público, ele agora, vem me falar, olha, deixa isso pra lá.... Agora, não."





Tribuna da Imprensa




Santa Maria da Boa Vista: vereadores eleitos

GEORGE DUARTE

Partido -PSDB
Votação -1233
2
JORGE DO FUTURO

Partido - PSL
Votação1031

TATÁ

Partido - DEM
Votação -1010

NALDO NUNES

Partido -DEM
Votação -890

JUCELINO

Partido -PPS
Votação -886



LIA

Partido -PMDB
Votação -684

ANSELMO GOMES

Partido -PP
Votação -679


MENDONCINHA

Partido - PC do B
Votação - 665


ALVARO
Partido - PT
Votação -566

Belém do São Francisco: vereadores eleitos

ACÁCIO

Partido-PSB
Votação -688

QUINCA VALDIVINO

Partido-PTB
Votação -564

VAVÁ DO BODE

Partido-PV
Votação -558

AMÉRICA NOGUEIRA

Partido -PSB
Votação -528

JOSELITO NOGUEIRA

Partido -PTN
Votação -526

ROBERVAL AGUIAR

Partido -PSDB
Votação -523

LILI DE ZÉ NETO

Partido - PDT
Votação -498


ANTÔNIO DE EURIPEDES

Partido -DEM
Votação -388



PROFESSOR LEO CARVALHO

Partido -PP
Votação -350

Reflexão

"A paz de Jesus é fruto do compromisso com a verdade e com a justiça, na regeneração da vida'.

Petrolina:Vereadores eleitos

MARIA ELENA

Partido -PSB
Votação-3743

JUSSARIA

Partido - PSB
Votação - 3479

MÁRCIA CAVALCANTE

Partido -PMN
Votação -3289

DR. PERSIO

Partido- PMDB
Votação -3113


OSORIO SIQUEIRA

Partido - PSL
Votação -2959

DEDE DA SIMPATIA

Parido - PSDB
Votação -2841

OSINALDO

Partido - PSB
Votação- 2758


IBAMAR FERNANDES

Partido - PRTB
Votação -2701

ZENILDO DO ALTO DO COCAR
Partido - PSB
Votação -2582

ALVORLANDE

Partido - PTC
Votação -2455

RAIMUNDA SOL POSTO

Partido-DEM
Votação -2411


ENFERMEIRO MAJOR

Partido -PTC
Votação - 2352


CRISTINA

Partido -PT
Votação -2238

ANATELIA

Partido - PSL
Votação - 2163

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Em depoimento, Nayara diz à polícia que não houve tiro antes da invasão

A adolescente Nayara Silva, 15 anos, disse em seu depoimento à polícia que não ocorreu nenhum disparo no apartamento em que ela era mantida refém com sua amiga Eloá, imediatamente antes da invasão do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). O caso acabou com a morte de Eloá, também de 15 anos, ex-namorada do seqüestrador Lindemberg Alves, 22 anos. Atingida com um tiro no rosto, Nayara foi submetida a uma cirurgia e passa bem. Ela depôs nesta quarta-feira (22), ainda no hospital - apesar de já ter recebido alta.
Nayara disse que Lindemberg havia atirado contra o teto durante a tarde daquela sexta-feira (17), por volta das 15h, por ter ficado nervoso. Ela declarou que dois tiros foram disparados após a invasão do Gate. O delegado responsável pela investigação, Sérgio Luditza, e o promotor Antonio Nobre Folgado comandaram o interrogatório, que foi acompanhado por psicólogos, pelo advogado da família, Ângelo Carboni, e pela mãe da adolescente.
O depoimento da adolescente, principal testemunha do caso, durou aproximadamente 5 horas e contradiz os policiais do GATE, que alegaram ter invadido o apartamento depois de terem ouvido um disparo. Vizinhos do apartamento também declararam à Polícia Civil ter ouvido os tiros antes da invasão, em depoimentos prestado na terça-feira.
'A Nayara diz que não ouviu nenhum disparo antes da invasão. Esta é a versão dela', disse o chefe de polícia da seccional de Santo André, Luís Carlos Santos.
Redação Correio

Furto de água em adutoras prejudica abastecimento no interior


A Compesa vai intensificar as ações de fiscalização em adutoras de água bruta e tratada para evitar o furto de água e ligações clandestinas em sistemas de abastecimento d'água no interior.

Você é bem atendido?

Qual a importância de um bom atendimento para o sucesso de uma venda? Quantos clientes não concluem uma compra por causa de um atendimento insuficiente? O atendimento é um serviço mais complexo do que se imagina. Esse tema será desmistificado durante o 3º. Simpósio de Administração (Simpad) que acontecerá entre os dias 29 de outubro e 1º. de novembro, no Grande Hotel de Juazeiro.O atendimento como fator estratégico nas organizações é o tema de um dos minicursos que serão oferecidos dentro da programação. O tema será abordado pelo especialista em marketing institucional e coordenador do curso de Administração da Faculdade São Francisco de Juazeiro, Hesler Caffé.Caffé conta que o atendimento é uma atividade social mediadora que coloca em cena a interação de diferentes sujeitos em um contexto específico, visando responder a distintas necessidades. A "tarefa de atendimento" é, freqüentemente, uma "etapa terminal", resultante de um processo de múltiplas facetas que se desenrola em um contexto institucional, envolvendo dois tipos de personagens principais: o atendente e o usuário (seja ele interno ou externo). "Estudar essa dinâmica será o grande desafio”, diz o professor que também é consultor empresarial na área de gerenciamento de resultadoOs minicursos serão oferecidos no dia 1o. de novembro no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.As inscrições para o 3º. Simpad já estão abertas. Para estudantes da Fasj o investimento na inscrição é R$ 5. Já os demais estudantes, R$ 15, e profissionais e demais interessados terão que investir R$ 30.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 74 -3611-7672.
Postado por NUCS às 13:09

Loucos? É uma Bolsa de Valores











Queda na Bolsa

Será que o povo brasileiro está realmente atento ao que está acontecendo no mundo dos negócios.
Fala se em sobe e desce da Bolsa de Valores do Brasil, dólar disparado, crise no mercado financeiro...e o “sertão contínua ao Deus dará”.
A seca, o carro pipa, sem teto,sem casa, sem pão, sem nada...
As dúvidas sobre a crise financeira são várias.
Argumentos fazem parte das rodadas de negócios, do botequim ao grande mercado mundial.
Estamos prontos pra enfrentar esta crise?
O Presidente Lula diz que sim. Vai reduzir gastos . Mais o país vai sobreviver.
Então!!! Vamos esperar....

Em dia volátil, Bovespa despenca e dólar dispara

SÃO PAULO - Volatilidade continua sendo o cenário previsto para o comportamento dos negócios nesta quarta-feira. Desde a abertura das negociações o dólar opera em forte alta e a Bolsa de Valores de São Paulo, já na abertura, despencou










Por volta de 12h35, a Bovespa caía 5,39%, operando aos 36.939 pontos.
O dólar, nos primeiros minutos de negociações, teve alta de mais de 5%. Por volta das 12h35, a moeda americana era cotada a R$ 2,36, alta de 5,45%. Mesmo com poucos indicadores na agenda, os investidores estão monitorando cada novo número, cada balanço e rumores com movimentos vigorosos.
Ontem, terça-feira, o dólar comercial teve valorização de 4,98%, a R$ 2,2310 na venda. Os contratos de novembro transacionados na BM&F avançavam 4,86%, saindo a R$ 2,370.
No mercado doméstico, o Banco Central (BC) divulga a nota de mercado aberto referente ao mês de setembro e o relatório com o fluxo cambial da semana até 17 de outubro.
Na agenda americana consta a divulgação do levantamento semanal sobre as solicitações de empréstimos hipotecários até 17 de outubro. Também serão apresentadas as condições de estoque de energia do país. Um discurso do secretário do Tesouro, Henry Paulson, não está descartado em Nova York.Além de números da economia real, os agentes estão atentos aos resultados das empresas nesta temporada de balanços do terceiro trimestre. Hoje o mercado avalia o resultados da Apple, cujas vendas subiram, e do Yahoo que registrou lucro 64% menor e diz que fará uma redução de até 10% da folha de pagamento.


Último Segundo

Não sei o que falar...



O Brasil e o mundo viram nesses dias mais um caso de violência envolvendo jovens.

Um jovem, louco, drogado,desequilibrado? São muitas as interrogações.

E as respostas: a crise que vive as famílias, favelado, desocupado, mãe não soube dá educação...são termos assim que nós ouvimos.

Como mãe pergunto será que estou dando a orientação certa aos meus filhos?

Oro a Deus e peço para que os livre das drogas, da violência ,da prostituição, dos vícios do mundo.

Não sou mãe 24 horas . Tenho que trabalhar, servir, doar, vigiar , estar atenta a tudo e a todos.

Mães aflitas, um país em comoção....sinto tristeza.

Mais não posso condenar, julgar...cabe a justiça fazer justiça.

Vou continuar minhas orações;

Vou continuar pedindo as pessoas que rezem o terço em casa;

Vou continuar solidária as mães e pais que são vítima da violência, da fome, que não tem um teto para morar,

Vou continuar solidária aos filhos da seca,

A um país chamado de “maravilha”, de terra do carnaval, do futebol, do futsal, da fórmula 1....um país chamado Brasil.

Vou pedir a você pra lembrar sempre de Jesus

O justo... o que nos deixou um forte recado e não sabemos exercitar.

Mas você pode... há tempo.

Ama ao próximo como a ti mesmo.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Lula diz que País vive hipocrisia coletiva




Agencia Estado

Depois de ouvir as críticas de pesquisadores aos processos burocráticos que envolvem as fundações e o governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o País vive uma "hipocrisia coletiva", pela qual "todo mundo tem medo de tudo e todo mundo é culpado antes de ser julgado". O presidente afirmou que funcionários públicos e ministros evitam assinar qualquer autorização por temer o Ministério Público. "Ao dar assinatura e autorizar, e houver alguma queixa do Ministério Público, os seus bens são disponibilizados e ele tem que contratar um advogado e pagar do próprio bolso. A máquina está engendrada para isso. Se joga desconfiança sobre tudo e sobre todos, e todo mundo fica com medo de funcionar. Lamentavelmente é assim a máquina pública", disse.Lula explicou que grande parte dos procedimentos burocráticos foram criados individualmente para proteger o Estado de pessoas que "trocam os pés pelas mãos". A somatória dessas medidas, entretanto, é "perniciosa", acredita o presidente. "Quando um mete os pés pelas mãos, os inocentes pagam o preço do erro de alguém que agiu irresponsavelmente." Lula ressaltou que até mesmo o presidente passa por esse tipo de dificuldade envolvendo a burocracia. "Companheiros, eu queria trocar os microfones dos púlpitos em que falo porque são muito compridos e eu não consigo ler o documento. Já faz dois anos. Vocês acham que é só com vocês?", exemplificou.Ainda em seu discurso, o presidente disse que os pesquisadores devem aproveitar seu mandato para reunir suas reivindicações e apresentá-las ao governo. Ele prometeu trabalhar para desburocratizar o setor. "Tenho mais dois anos de mandato, vocês precisam aproveitar minha governança, já que não sou cientista, portanto não tenho preconceitos e divergências setoriais que vocês têm. Vocês precisam aproveitar essa metamorfose que governa o Brasil e fazer as queixas e reivindicações para que a gente possa atendê-las ou transformá-las em lei", disse. "Embora não seja cientista, eu estou convencido de quem sem investimento em ciência e tecnologia não daremos o passo seguinte."Investimentos Lula disse que direcionou R$ 41 milhões para a área no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que o bom uso desses recursos auxiliará a proporcionar um volume maior no próximo PAC, a ser definido no fim de 2010. Caso o dinheiro não seja bem utilizado, ele ressaltou que não faltarão ministérios interessados nesse recurso. Ele comparou o governo a um coberto curto, "que não dá para cobrir pé e cabeça".Lula citou ter inaugurado sedes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Fundação Fiocruz na África e na América do Sul e prometeu aumentar unidades e implantá-las também na América Central. Ele disse que os investimentos em biodiesel e álcool vão continuar, apesar das críticas de países desenvolvidos e organismos internacionais. "Esse é um debate que a gente não tem medo de enfrentar, que temos que fazer e encarar com a maior sobriedade possível porque não tenho dúvida de que nós sairemos vencedores", afirmou.Ele disse ainda que o governo tem como prioridade a recuperação das indústrias naval, petrolífera e petroquímica, e utilizar os recursos que virão da exploração do petróleo pré-sal para recuperar a saúde e a educação. Ele defendeu uma mudança no marco regulatório para evitar que o País receba apenas os royalties dessa exploração. "Precisamos voltar a incutir na cabeça do brasileiro que o petróleo é nosso", declarou. Além disso, defendeu a exportações de produtos de valor agregado, e não apenas da matéria-prima. "Eu trato essa descoberta do pré-sal como o grande segundo momento da independência do Brasil."Barbaridades Ao falar sobre educação, Lula disse que foram cometidas duas "barbaridades" nos últimos anos. A primeira foi a decisão de universalizar o Ensino Fundamental sem dar atenção à qualidade do ensino. "Demos um passo para frente e dois para trás", opinou.A segunda foi a progressão continuada, já que o aluno não pode ser reprovado e o professor não recebe qualificação. Ele disse que a meta do governo é treinar e motivar os professores para recuperar o ensino público fundamental.

Uma leitura das eleições 2008 em Abaré-BA


O que ocorreu nas eleições 2008 em Abaré-BA, aconteceu em várias cidades do país. A chamada compra de voto-o que o povo diz- “e a voz do povo”...
Observamos que houve uma forte pressão sobre o eleitorado aonde um exército intimidou a população na semana ou dias anteriores que precedeu a eleição.
A engrenagem ou engenharia feita, tirou do povo o direito de exercer a sua cidadania, de ser livre, de ser feliz, de se divertir na argolinha da festa do vaqueiro...
Não estamos justificando a derrota de Eulina Pires, PT, nas urnas.Estamos fazendo friamente uma leitura de uma eleição aonde a favorita saiu derrotada.
Aonde um modelo antigo prevaleceu sobre o novo.
Aonde o capitalismo reina. Aonde a justiça tem partido e tem lado...
Lemos que uma grande maioria da população afundada na miséria, vivendo da esmola do carro-pipa, sem direito ao lazer, ...foi enganada.
Que relação tem o poder público e as classes sociais?
Ganhamos a eleição em Santa Maria da Boa Vista com o prefeito reeleito, Leandro Duarte,43 anos. Que assume a partir de janeiro o 3° mandato. Não foi fácil...mas somos vitoriosos.
Companheiros ,acredito no bom senso. Acredito que o povo inteligente de Abaré, em 2012 ,vai trabalhar para eleger um governo plural e democrático.
Acredito em você!!!
















Josélia Maria- blogueira,locutora/apresentadora