A programação foi confirmada, ontem, pelo presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra. Se na última passagem por Pernambuco, em Exu (Sertão do Araripe), o governador paulista evitou, ao máximo, a presença de aliados políticos, preocupado em afastar conotação eleitoreira da visita, dessa vez não poupará a companhia de nomes da extinta aliança União por Pernambuco (PMDB, DEM PPS, PSDB). Os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Marco Maciel (DEM) acompanharão o itinerário.
Considerando a presença de Guerra, estarão reunidos os três nomes cotados para compor a chapa majoritária oposicionista no Estado com o peemedebista na cabeça. O deputado federal, Raul Henry (PMDB), também integrará a comitiva. Questionado se a vinda de Serra terá intenção eleitoral, tendo em vista o crescimento de Ciro Gomes nas pesquisas, Sérgio Guerra desconversou: “É sinal da insistência dos pernambucanos para que ele viesse”.
Tanto o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, quanto gestora de Lagoa Grande, Rose Garziera são peemedebistas ligados ao projeto eleitoral oposicionista. Ambos encontram-se envolvidos nas articulações para trazer o tucano há cerca de 15 dias, informou Guerra. O ex-prefeito de Lagoa Grande e marido da atual prefeita, Jorge Garziera, em viagem a São Paulo, há alguns dias, teria aproveitado para “intimar” Serra a comparecer à festa.
Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário