terça-feira, 13 de outubro de 2009

Deputados rebatem Sérgio Guerra



O Governo Eduardo Campos (PSB) armou duas frentes para rebater o senador Sérgio Guerra (PSDB), que, em entrevista exclusiva à Folha, disse que a gestão socialista não superou os problemas que se propôs a resolver. A deputada federal Ana Arraes (PSB), mãe de Eduardo, saiu em defesa da gestão do filho. Para a parlamentar, ao classificar o Programa Chapéu de Palha como meramente assistencialista, Guerra adotou postura reacionária, contra a ajuda aos trabalhadores do campo. Líder governista na Assembleia Legislativa, o deputado Isaltino Nascimento (PT) acredita que as críticas foram motivadas por um “desespero” do presidente nacional tucano, que, na opinião do petista, “sente que está com os dias de mandato contados”.

Ana Arraes acusou Sérgio Guerra - cuja militância política iniciou-se no PSB - de só defender os interesses da elite detentora do poder econômico. “Ele e o campo político que representa acham que toda ação do Estado deve se voltar sempre para beneficiar os mesmos, aqueles que já têm tudo. Quando alguém como o governador Eduardo Campos tira um pouco para fazer um programa em benefício de quem não tem nada, eles ficam chocados, constrangidos. É algo que vem da alma”, disparou a socialista.

A deputada federal salientou que, quando Lula criou o Bolsa Família, a oposição entrou em “desespero, com críticas e mais críticas”. A parlamentar também “cutucou” o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que já se posicionou contra o programa. “Aliás, o senador Jarbas Vasconcelos até hoje não se conforma e não perde oportunidade de falar mal. Se pudessem, eles acabavam o Chapéu de Palha, o Bolsa Família, e não deixavam nenhum programa que existe para corrigir as injustiças sociais”, sublinhou.

“Mas isso não vai acontecer. Estamos acostumados a bater de frente com esses interesses e nunca abriremos mão do direito de trabalhar para todos e de olhar para os mais necessitados”, concluiu Ana Arraes.

Folha de Pernambuco

Foto:Josélia Maria

Nenhum comentário: