Ana Arraes acusou Sérgio Guerra - cuja militância política iniciou-se no PSB - de só defender os interesses da elite detentora do poder econômico. “Ele e o campo político que representa acham que toda ação do Estado deve se voltar sempre para beneficiar os mesmos, aqueles que já têm tudo. Quando alguém como o governador Eduardo Campos tira um pouco para fazer um programa em benefício de quem não tem nada, eles ficam chocados, constrangidos. É algo que vem da alma”, disparou a socialista.
A deputada federal salientou que, quando Lula criou o Bolsa Família, a oposição entrou em “desespero, com críticas e mais críticas”. A parlamentar também “cutucou” o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que já se posicionou contra o programa. “Aliás, o senador Jarbas Vasconcelos até hoje não se conforma e não perde oportunidade de falar mal. Se pudessem, eles acabavam o Chapéu de Palha, o Bolsa Família, e não deixavam nenhum programa que existe para corrigir as injustiças sociais”, sublinhou.
“Mas isso não vai acontecer. Estamos acostumados a bater de frente com esses interesses e nunca abriremos mão do direito de trabalhar para todos e de olhar para os mais necessitados”, concluiu Ana Arraes.
Folha de Pernambuco
Foto:Josélia Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário