quarta-feira, 28 de outubro de 2009

FENAJ convoca mobilização para garantir aprovação da PEC do diploma na CCJ da Câmara *


A PEC que tramita na Câmara, resgatando a exigência do diploma para o exercício do Jornalismo, será votada nesta quarta-feira, dia 28, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC). A Proposta que entra em votação é a de autoria do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), e tem como relator, na Comissão, o deputado Maurício Rands (PT-PE). A FENAJ pede a participação de todos os apoiadores da campanha em defesa da profissão, com o envio de mensagens aos parlamentares da CCJ, pedindo a aprovação desta PEC.
Além dos e-mails dos membros da CCJ, a Federação disponibiliza em seu site, ainda, a relação daqueles com twitter. A entidade solicita, também, a continuidade do trabalho pela ampliação dos integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma, que já conta com mais de 240 participantes, buscando a adesão dos deputados e senadores de cada estado e/ou região que ainda não aderiram.
Jornalista com diploma! Melhor para o Jornalismo, melhor para a sociedade



Na avaliação da FENAJ e da coordenação da Campanha em Defesa do Diploma, a aprovação da PEC 386/09 será a primeira grande vitória na mobilização para resgatar um dos pilares da regulamentação profissional do jornalista. "Será nossa primeira grande vitória no enfrentamento da ameaça de desregulamentação, imposta pelo STF não apenas à profissão do jornalista, mas às demais profissões e à própria sociedade na sua luta pelo controle público e democratização da comunicação", destaca Valci Zuculoto, diretora da FENAJ e integrante da coordenação da campanha.

Nenhum comentário: