COMITIVA presidencial visitou obras e trabalhadores do turno da noite |
CUSTÓDIA - Ladeado pelos pré-candidatos à Presidência da Republica, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP), o presidente Luiz Inacio Lula da Silva aportou às 21h de ontem - a chegada era prevista para as 19h - em Pernambuco, num trecho entre Custodia e Sertânia. Depois de uma verdadeira maratona envolvendo as obras da transposição do rio São Francisco, incluindo os estados de Minas Gerais e Bahia, Lula cumprimentou uma fila de operários do turno da noite e assistiu ao funcionamento da perfuratriz. Ele dormiu no acampamento do canteiro de obras. Também acompanharam a visita o governador do Estado, Eduardo Campos (PSB), e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB).
Durante a visita da comitiva, Lula se dividiu entre os já habituais “afagos” a sua declarada candidata à presidência da República e momentos quase particulares com Ciro Gomes (PSB). Na ocasião, apenas o socialista manteve conversas em separado com Lula.
Comportamento que reforçou a declaração dada mais cedo pelo petista de que tanto Dilma quanto Ciro têm vocação para cantores solos, numa clara negativa à possibilidade de uma chapa que inclua os dois, com um deles como candidato a vice, em 2010.
Nesse clima de “solista”, Ciro procurou mostrar mais desenvoltura, se desprendendo, em vários momentos, dos demais integrantes da comissão para conversar sozinho com os engenheiros responsáveis pela obra. O socialista, inclusive, parecia mais à vontade do que a sua “concorrente” pela bênção de Lula. O presidenciável distribuiu sorrisos durante toda a estadia do grupo no canteiro de obras.
Ao ser questionado se a fala do presidente sobre a vocação para solo seria uma indicação positiva a sua candidatura, Ciro Gomes sorriu e disse que não conseguia ouvir direito por conta do barulho das máquinas e da distância da Imprensa, que não pode entrar na área visitada.
Já a ministra Dilma manteve sua postura de mais contida, acompanhando sempre de perto todos os passos do presidente Lula.
O presidente Lula, que preferiu não falar com a Imprensa na ocasião, passou boa parte dos seus pouco mais de 30 minutos de visita mostrando para os membros de sua comitiva o tamanho do trabalho realizado pelos operários, com os quais fez questão de cumprimentar e posar para fotos.
SALGUEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário