Os "inimigos" da Lei Seca declararam guerra às blitzes. Com a ajuda da internet, descobriram um novo método de fuga das operações. O Twitter, uma das mais badaladas redes de relacionamento virtual do planeta, está sendo usado por pessoas que "vazam" informações sobre as operações realizadas no Recife. As mensagens são postadas na conta Lei Seca Rec e o número de acessos aumenta principalmente nos finais de semana. A moda já pegou e da terça-feira passada até ontem o número de seguidores da página passou de 795 pessoas para 833. A direção do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) criticou a ação e disse que está analisando formas de tirar a conta do ar.
Conta Lei Seca Rec foi aberta no Twitter na semana passada. Até ontem à tarde, já agregava 833 seguidores. Foto: twitter.com/leisecarec/Reprodução |
"O poder público tem o dever de fazer blitze. E o cidadão tem o direito de informar, se quiser, onde e a que horas esse dever está sendo aplicado", diz uma das últimas mensagens postada na conta Lei Seca Rec, no último dia 26. Desde agosto, os "bem-informados" internautas postam mensagens divulgando se o caminho está livre ou não por onde passam, mas somente esta semana o Detran ficou sabendo, por meio do Diario, da nova tática de fuga. O detalhe é que, diferentemente das mensagens via celular, o novo sistema para escapar do etilômetro alcança centenas ou milhares de pessoas ao mesmo tempo que seguem a conta. Ideia parecida já é aplicada no Rio de Janeiro e em São Paulo.(Diário de Pernambuco)
Um comentário:
Como eu faço pra driblar e receber mensagens informando os locais de fiscalização de Transito.
Rômulo Flavi
Postar um comentário