sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Prefeitura Municipal entrega 120 aparelhos auditivos a 60 pessoas


A Prefeitura Municipal de Petrolina fez hoje (22) no Centro Auditivo, a entrega de 120 aparelhos auditivos a 60 pessoas que estavam cadastradas no programa. Os aparelhos custaram R$ 240 mil e é resultado de um convênio da Prefeitura Municipal com o Governo Federal. A coordenadora do centro auditivo, Jaidenice Mello afirmou que era uma satisfação poder diagnosticar e atender pessoas que sofreram perdas auditivas e se surpreendiam com a possibilidade de poder ouvir pela primeira vez. Ela assegurou que 1600 pessoas já estão cadastradas no programa que terá outras etapas. A menina Camila Victória de sete anos, foi a primeira a receber o aparelho das mãos do prefeito Julio Lóssio.

O Secretário de acessibilidade Marcos Souza Conceição, destacou que se sentia feliz com a disposição e o trabalho da equipe do Centro Auditivo, em ouvir a população, abrigar as pessoas e trabalhar com fé, desejo de cumprir com a obrigação e proporcionar um atendimento com qualidade. ”É gratificante poder atuar, respeitando a diversidade e promover a inclusão social”, ressaltou. Para a Secretária de Saúde, Kátia Simoni, é prazeroso poder partilhar uma ação, oferecendo um serviço de qualidade à comunidade. “Esse é um início de uma série de atividades na área de saúde e é muito bom poder estar aqui e colaborar”, afirmou. O Vice-prefeito Domingos Sávio, disse que aquele momento era a celebração de uma vitória. Registrou os esforços do prefeito Julio Lóssio na conquista do benefício.

O prefeito Julio Lóssio falou sobre as dívidas herdadas na prefeitura da administração anterior, do esforço que o governo está fazendo para superar os obstáculos e da opção que fez em cuidar das pessoas. “Eu poderia usar esses 240 mil reais para tapar buracos ou quem sabe para fazer uma festa, mas sei que é muito mais importante dar oportunidade para que Camila Victória e outras pessoas que estão aqui hoje possam interagir com o mundo”, revelou.

O prefeito falou sobre a importância da ação para as 60 pessoas que estavam sendo beneficiadas com o aparelho auditivo e sobre as dificuldades das pessoas que sofreram perdas auditivas ou da visão e não tiveram a oportunidade de poder contar com o benefício e da responsabilidade de cada uma com o aparelho. “Vocês agora estão entrando numa nova fase que é a de aprender a cuidar dos aparelhos. No início dá um pouquinho de trabalho, mas depois se acostuma”, assegurou.

Nenhum comentário: