quinta-feira, 2 de julho de 2009

Prefeitura de Petrolina inaugura iluminação e beneficia quatro bairros


Um desejo antigo da comunidade do Cosme e Damião foi concretizado na noite da última quarta-feira (01/07) pela Prefeitura de Petrolina. A iluminação do trecho da BR 407 que liga o bairro João de Deus a Fábrica Amacoco foi completada e agora é uma realidade. São aproximadamente três mil metros de rede, distribuídas em 76 postes, instalados com luminárias. A obra recebeu um investimento de R$ 106 mil, recursos provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CPI).

O presidente da Associação de Moradores do Cosme e Damião, Juarez Luiz da Silva, não escondeu a satisfação e a felicidade diante da obra. “Estou muito emocionado porque lembro das vidas ceifadas aqui por conta de acidentes e assaltos. Nós moradores agradecemos essa iluminação ao prefeito Julio Lóssio porque muitos prefeitos tiveram mais de 100 anos para fazer uma Petrolina diferente e o senhor em seis meses já está conseguindo”, afirma.

Juarez ainda disse que acredita no governo “As Pessoas em Primeiro Lugar” e pediu que o prefeito investisse agora na avenida principal do bairro. O presidente disse que agora [com a iluminação e avenida] o bairro poderá realizar com sucesso mais uma edição do Primavera Fest – evento promovido pela comunidade. “Até agora, o prefeito não me decepcionou, só perseguem Julio Lóssio aqueles que não acreditam neles mesmos, que não têm capacidade de trabalhar. Julio está fazendo mais do que aqueles que prometeram e nunca fizeram”, salienta.

A coordenadora da Pastoral da Criança e moradora da localidade, Ednália de Souza Gomes, lembrou dos estudantes que não podiam estudar na Escola Jacob Ferreira por causa dos assaltos provocados por causa da escuridão. Ela disse que agora as crianças e adolescentes terão uma melhor qualidade de vida. “Agradeço em nome das mulheres e mães do nosso bairro”, frisa.

Com as lâmpadas da pista acessas, o prefeito Julio Lóssio (PMDB) se comprometeu em finalizar em 15 dias a avenida e ainda lembrou da frase “Prometa pouco e faça muito” dita pelo seu então professor de política, o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM) – presente no evento. O peemedebista agradeceu ao poder Legislativo pelo apoio concedido ao seu governo até então e reiterou seu compromisso não só com o Cosme e Damião, mas também com toda Petrolina.

Julio lembrou que as obras de iluminação e pavimentação da avenida do bairro Cosme e Damião são reivindicações do Programa Prefeitura Participativa. “Muita gente me pergunta qual a finalidade do programa e está aí a resposta. O Prefeitura Participativa existe para isso, para a população que paga impostos ter direito a obras realmente necessárias”. O prefeito disse ainda que o projeto de iluminação já existia desde 2005, mas estava engavetado. As reivindicações (da iluminação e pavimentação da avenida) também foram ouvidas por Julio Lóssio durante a campanha eleitoral.

Após o pronunciamento do prefeito, a comunidade assistiu o descerramento da placa inaugural que tinha como frase principal: “Não importa quem faça, o importante é que seja feito”. Em seguida, o prefeito convidou todos os presentes para uma caminhada pela via iluminada. Além do Cosme e Damião, a iluminação vai beneficiar moradores dos bairros Quati I e II e João de Deus.

Nenhum comentário: