Atendendo convite do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB) o governador de São Paulo, José Serra, cumpriua sua agenda de visitas no Sertão do São Francisco, evitando comentários em torno dos também presidenciáveis Dilma Roussef e Ciro Gomes, principalmente em relação ao deputado cearense, que vem insistindo nos ataques ao candidato tucano. Serra falou sobre a posição que ostenta nas pesquisas, que vem liderando com folga, enfatizando estar satisfeito em ser lembrado pelo povo brasileiro ao despontar em primeiro lugar. Serra lembrou da sua vinda a terra de Luiz Gonzaga, Exu, e diz que essas visitas têm a ver com a importância e a influência da cultura nordestina na capital paulista.
Na agenda do governador paulista em Petrolina destacou-se a visita ao Centro de Cultura Ana das Carrancas (a Dama do Barro petrolinense), acompanhado dos senadores Sérgio Guerra e Marco Maciel, deputados Raul Henry, Bruno Araújo e Terezinha Nunes , prefeitos de Petrolina Júlio Lóssio, de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte, e de Ouricuri, vice-prefeito de Casa Nova, Bahia, Ciro Viana, presidentes de Associações de Bairros e representantes da sociedade civil. O governador paulista visitou também a Feira da Cohab Massangano.
Em seguida foi recebido na casa do ex-deputado federal Osvaldo Coelho onde provou das frutas produzidas no Vale e falou da importância da fruticultura para o Brasil e o mundo. Às 13h Serra e comitiva se dirigiram ao Bodódromo e provou do famoso prato nordestino. Em seguida visitou o Projeto Pontal, o Assentamento Catalunha (que divide Santa Maria e Lagoa Grande) e encerrou sua agenda conhecendo o parque da Vinhuva Fest, onde foi recebido pela prefeita Rose Garziera,PMDB e secretários (Lagoa Grande).
Foto: Manoel Leão -DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário