O Empreendedorismo e a qualidade total rural na fruticultura irrigada são alguns dos temas que estão sendo apresentados durante a série de palestras promovida pela Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco em comemoração a Semana da Micro e Pequena Empresa. As palestras acontecem desde a última segunda-feira (05), em meio as atrações da Feira Semi-arido Show no Escritório da Embrapa Transferência de Tecnologia, em Petrolina e prosseguem até a quinta-feira (08).
Falando para um público formado basicamente por agricultores familiares, vindos de várias partes do Vale do São Francisco, os consultores do Sebrae, Pedro Tasso, Ana Célia e Adolfo Revoredo, da Conab se revezam pela manhã e à tarde chamando atenção para assuntos como o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, como superar o medo de falar em público, planejando seu negócio, sete passos para o sucesso de seu negócio e cultura da cooperação.
Segundo o consultor Pedro Tasso os temas das palestras estão sendo muito bem recebidos pelos agricultores familiares, que aproveitam para tirar dúvidas principalmente sobre como abrir um novo negócio e gerir uma pequena propriedade rural. “Os produtores rurais se interessam bastante quando o assunto é o comportamento empreendedor, planejamento estratégico e boas práticas no campo. Muitos deles se reconhecem quando falamos de organização, eficiência, busca de oportunidades e conquista de novos desafios”, exemplificou Pedro Tasso.
De acordo com a coordenadora da Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco, Maria Cândida Moreira, a Semana da Micro e Pequena Empresa está sendo lembrada em vários pontos do Estado como incentivo a este segmento da economia que corresponde a 98% dos negócios do país. Uma ampla programação foi montada pelo Sebrae e parceiros, onde somente na área de Educação Empresarial serão realizadas 16 capacitações do Proprio, programa voltado para quem quer abrir um negócio. “Aqui em nossa região, além do estande que montamos no Semiárido Show, com as palestras e espaço destinado a divulgação do artesanato em palha de bananeira das mulheres do Projeto Fulgêncio, de Santa Maria da Boa Vista, estamos participando também a partir do dia 08
Nenhum comentário:
Postar um comentário