sexta-feira, 28 de novembro de 2008

WASHINGTON (AE) Obama diz que não teme ameaças


O próximo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desmentiu que esteja preocupado com sua segurança, ainda que seja o mandatário eleito que mais recebeu ameaças na história do País. Desde que foi eleito, as autoridades policiais já tiveram conhecimento de cartas intimidatórias, mensagens racistas na internet e outros tipos de alertas inquietantes. Porém, o Obama afirmou, em entrevista à emissora de TV ABC que não se preocupa com sua segurança.
“Em parte, porque tenho esse grupo magnífico de homens do Serviço Secreto, que me seguem por todas as partes, mas também porque tenho uma profunda fé religiosa e no povo que me guia durante o dia”, assinalou. “Meu trabalho é ter segurança do que estou fazendo, e se tenho, não devo me preocupar com esse tipo de coisa”, afirmou.
Na quarta-feira, dois homens partidários de racismo e acusados de conspirar para matar o presidente eleito e dezenas de afro-americanos se declararam inocentes. Daniel Cowart e Paul Schlesselman, presos em 22 de outubro sem fiança, afirmaram que não inocentes das acusações de posse ilegal de armas e conspiração.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: