sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Ronaldinho Gaúcho comemora volta da boa fase: 'Aqui eu me sinto importante'


O meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho deixou claro nesta sexta-feira que se sente bem na Itália e valorizado no Milan, clube que defende desde o meio do ano. O jogador chegou com a equipe ao Aeroporto Internacional de Malpensa, vindo da Inglaterra, onde marcou um belo gol de falta no empate por 2 a 2 com o Portsmouth, pela Copa da Uefa . Ronaldinho disse que seu bom momento no Milan é a melhor coisa que poderia ter acontecido após um período ruim no Barcelona.

Chegando aqui, já esperava que as coisas pudessem correr bem, sou uma pessoa positiva. Mas na vida, é impossível sempre estar bem. Estou feliz por ter começado esta temporada da melhor forma, após um ano ruim no Barcelona. Foi a melhor coisa que poderia acontecer, e agora vejo tudo melhorar - disse ao site do Milan. O jogador também se mostrou satisfeito com o reconhecimento do clube. Constantemente, dirigentes e companheiros de equipe elogiam Ronaldinho em entrevistas. - Aqui no Milan, eu me sinto um jogador importante, exatamente como os outros companheiros - acrescenta. No jogo contra o Portsmouth, o Milan perdia por 2 a 0 quando Ronaldinho Gaúcho diminuiu para os italianos, cobrando falta. A equipe empatou nos acréscimos, com Filippo Inzaghi. O empate valeu a classificação ao mata-mata da Copa da Uefa. Este foi o segundo gol de falta do brasileiro na semana. No domingo, ele já havia marcado um contra o Torino, pelo Campeonato Italiano .

O jogador disse que ficou contente por ter voltado a fazer gols deste tipo e afirmou que vem treinando muito o fundamento. - Estou muito feliz por ter marcado um gol de falta, pois tenho treinado muito e os resultados estão aparecendo. Sempre procuro colocar em prática o que faço nos treinamentos e estar sempre em forma, para que tudo corra da melhor maneira - diz. Perguntado sobre as diferenças do futebol espanhol para o italiano, Ronaldinho não titubeou. - Cada campeonato tem sua própria característica. No Espanhol, joga-se mais com a bola. Aqui na Itália, no entanto, o jogo é mais físico, baseado mais na força. Estou muito feliz neste país - continuou o craque. Ronaldinho disse que teve a companhia de "grandes campeões" no Barcelona, mas agora está se divertindo no novo clube. - Tive a oportunidade de jogar na Espanha em uma equipe cheia de grandes campeões. Mas no Milan, estou me divertindo muito, é um clube que possui muitos jogadores fortes - finaliza.


Globo.com

Nenhum comentário: