segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Recife: Raul Henry diz que Bezerra Coelho tem "amnésia"

24/11/2008
Raul Henry: Bezerra tem “amnésia”
Deputado rebate críticas do secretário estadual à gestão de Jabras
PEEMEDEBISTA lembra que ex-governador assumiu tendo de arrumar a casa
GILBERTO PRAZERES
A declaração do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB), sobre “a não realização de obras de destaque” na administração Jarbas Vasconcelos (PMDB) à frente do Estado, irritou o deputado federal Raul Henry (PMDB). O parlamentar afirmou, ontem, que o socialista “deve estar sofrendo de amnésia”, já que essa seria, segundo ele, a razão para o secretário não lembrar do que foi feito na gestão comandada pelo aliado peemedebista.
“É a forma para explicar uma fala dessas. O Governo Jarbas avançou muito e realizou diversas obras importantes de ‘pedra e cal’, como ele mesmo disse. A não ser que Bezerra Coelho não conheça bem o Estado, talvez porque, em suas viagens de avião de Petrolina ao Recife e vice-versa, não dê para ele conhecer Pernambuco”, disparou Henry.
O deputado ainda afirmou que Jarbas, ao assumir o Governo, teve que “arrumar a casa” primeiro, porque pegou uma administração com problemas. Conforme ele, “havia duas folhas em atraso e débitos com fornecedores”. Para Raul, o governador Eduardo Campos (PSB) recebeu um Estado bem mais equilibrado em sua posse.
“As obras, que hoje estão sendo citadas como relevantes para Pernambuco, foram iniciadas na gestão passada. Quando Lula esteve aqui, ao lado de Hugo Chevez, para anunciar a refinaria e o estaleiro de Suape, Jarbas estava à frente do Governo do Estado”, declarou o parlamentar.
Para relembrar Bezerra Coelho, Raul citou realizações da gestão peemedebista. “No Governo Jarbas, foi construída a Estrada da Uva e do Vinho, no Sertão; no Araripe, a Estrada do Gesso; a Barragem do Jucazinho, no Agreste; além da obra de maior expressão que é a duplicação da BR - 232, que vai do Recite até São Caetano”, assegurou o deputado, que destacou também que “várias pesquisas indicaram o Governo Jarbas como o mais bem avaliado do País”.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: