O governador Jaques Wagner elogiou o Carnaval de Salvador deste ano, durante entrevista coletiva realizada neste domingo, 14. "Até agora está brilhando. Aumentou a incidência de furtos, mas diminuiu a violência. A satisfação é grande", disse.
O balanço parcial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) contabiliza 123 furtos neste sábado, 13, das 7h até meia-noite. Foram registradas também 11 lesões corporais e 12 detenções por uso de drogas.
Entre quinta, 11, e 7h da manhã de sábado, houve crescimento de 19,1% no número de furtos e 17,4% de roubos em comparação com as estatísticas de 2009. Já os casos de lesão corporal caíram 15,1%, sendo que o percentual ficou em 52,9%, nas ocorrências de crime de rixa.
Oficialmente, o governo não registra homicídio e tentativa de homicídio durante o Carnaval deste ano, apesar de um homem ter sido assassinado na manhã desta sexta, 12, após brigar durante a folia. O jovem Marcelo Santos Rocha, de 22 anos, foi morto esfaqueado na rua de sua casa no bairro da Gamboa. Além dele, o vendedor ambulante Renato Lopes Pereira, 20 anos, foi atingido por bala perdida quando aproveitava o Carnaval na Rua Carlos Gomes.
O governador disse que os empresários que investiram na festa também estão satisfeitos. Wagner falou que, por conta da agenda em Salvador com os investidores e com a ministra-chefe Dilma Roussef, que chegou na capital baiana neste sábado e viaja para o Rio de Janeiro neste domingo, não vai acompanhar o Carnaval no interior baiano. Ele disse que viaja nesta segunda, 15, para descansar e que só retorna à rotina na Quarta-feira de Cinzas.
*Com redação de Paula Pitta | A TARDE On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário