quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cadastramento dos artesãos de Lagoa Grande


Os artesãos de Lagoa Grande (Sertão do São Francisco) terão somente até quarta-feira, dia 3 de março, para realizarem o cadastramento que a AD-Diper (Agência de Desenvolvimebto da Indústria de Pernambuco) vem promovendo em todo o Estado visando conhecer melhor o artesão pernambucano, quantos são esses artersãos, onde estão e quanto a sua atividade gera em matéria de emprego e renda. O cadastro em Lagoa Grande vai acontecer no Espaçoa da Cultura (antiga Churrascaria Chagay), das 8h às 14h30. A ação conta com a parceria da Prefeitura Municipal através das secretarias municipais de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Esporter e Turismo.

Segundo o diretor de cultura do município, Edivaldo Barbosa, os artesãos deveráãocomparecer ao local do cadastro com documentação de identificação como RG, CPF, comprvante de residência, três fotos 3x4, certificado de cursos casos tenham participado e uma peça criada pelo artista. "É de extrema importância esse cadastramento para que posssamos trabalhar melhor as ações de promoção e apoio para os artesãos lagoagrandenses, dentro do Programa do Artesanato de Pernambuco (PAPE), desenvolvido pela AD-Diper com a parceria dos municípios", explicou Edivaldo.

Com o cadastramento, os artesãos lagoagrandenses poderão dispor de isenção de impostos na comercialização de suas peças, descontos na aquisição de estantes em feiras regionais, como a Fenearte, receberão uma carteira de idenificação - a carteira do artesão nacional e estará cadastrado no portal do Artesanato de Pernambuco que pode ser acessado através do endereço www.portaldoartesanato.pe.gov.br. "Esperamos que todos os nossos artesãos compareçam, pois só quem tem a ganhar são eles com essa ação", frisou o diretor de cultura de Lagoa Grande.



Serviço:

Cadastramento dos Artesãos de Lagoa Grande

Quando: dia 3 de março (quarta-feira)

Horário: das 8h às 14h30

Local: Espaço da Cultura de Lagoa Grande (Av. Nilo Coelho, s/n, 1º andar (antiga Changay)

Informações: Departamento de Cultura: (87) 3869-8904 ramal 202

Email: cultura@lagoagrande.pe.gov.br / cultura.pmlg@gmail.com


Cinara Marques/Ascom

Nenhum comentário: