sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Primeiro Mutirão Petrolina Saudável de 2010 será realizado no João de Deus

Depois de realizar com êxito sete edições do Mutirão Petrolina Saudável em 2009, a Prefeitura de Petrolina, com apoio das Secretarias Municipais e de parceiros, se prepara para realizar a 1ª edição do programa em 2010, que será realizado no barro João de Deus. O mutirão acontecerá no dia 28 de fevereiro, das 8h às 12h, na Rua 12, próximo ao pátio da feira da comunidade (em frente ao posto de saúde).

O programa foi criado com o intuito de prestar serviços nas comunidades carentes, promovendo o bem estar e qualidade de vida das pessoas, desenvolvendo ações na área de saúde, educação, cidadania e lazer. O 1° Mutirão do ano, vai oferecer cerca de 50 serviços, com a participação de 300 voluntários que devem beneficiar 2.500 pessoas, com uma média de 10 mil atendimentos.

Entre os serviços oferecidos estão atendimentos médicos, com ginecologistas, clínicos gerais, cardiologista e ortopedistas, emissão de documentos, realização de testes, exames oftalmológicos, oficinas educativas, assistência jurídica, apresentações culturais, palestras educativas, orientação psicológica e social, aplicação de vacinas, entre outros serviços.

Como novidade será disponibilizada uma biblioteca móvel e na ocasião ainda será implantada uma biblioteca fixa, que ficará localizada no Conselho Comunitário do bairro João de Deus e disponível para toda a população. Para o coordenador do evento Ailton Guimarães as expectativas para está edição são positivas. “Estamos reiniciando um trabalho que deu certo em 2009 e vamos procurar sempre trazer alguma novidade. E para que tudo continue dando certo contamos com a receptividade da população e com o apoio dos nossos parceiros”, complementou.

Sobre o Mutirão

O programa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Petrolina, implantado com a finalidade de instrumentalizar as Secretarias Municipais para a implementação de serviços na área de saúde, cidadania, educação e lazer. Em todas as edições realizadas em 2009, houve a ajuda de mais de 300 voluntários, com cerca de 72 mil atendimentos, beneficiando em média 30 localidades.

Taisa Alencar-ASCOM/PMP

Nenhum comentário: