quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval “Folia no Vale dos Vinhos” leva animação aos bairros na última noite de festa

A animação do último dia de carnaval também tomou conta dos bairros. Além dos pólos da 21 de setembro e da Areia Branca, O carnaval “Folia no Vale dos Vinhos” também estava presente nos bairros Cohab Massangano, Cohab VI e Rio Corrente.

Os blocos animaram os foliões e trouxe um brilho a mais na festa da Cohab VI e Rio Corrente, a alegria tomou de conta da avenida recheada de muita música e frevo no pé. A dona de casa, Raimunda Santos, afirma esta recarregada para 2010 depois do carnaval. “A gente dança, ri, se diverte, da até pra esquecer os problemas, com certeza estamos com as energias recarregadas para 2010”, diz.

Os foliões também lotaram a Avenida São Francisco, no pólo da Areia Branca. A festa momesca foi regada a muito axé e pagode promovidos pela banda Thimidez (Samba de Mesa) e pelo cantor Allan Cleber. O atual prefeito em exercício, Domingos Sávio, afirma que Petrolina se tornou uma cidade universitária e que, por isso, o carnaval é repleto de vários ritmos para atender a todos. “Claro que temos que dar uma atenção especial a cultura pernambucana, mas temos que dar o que povo gosta também. Petrolina está cheia de universitários de vários lugares diferentes e claro, pessoas que possuem gostos diferentes, e vamos levar essa experiência da diversidade para o São João Também”, completa.

O carnaval ‘Folia no Vale dos Vinhos’ é promovido pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos e do Governo do Estado de Pernambuco, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe.

Mirela Costa-ASCOM/PMP

Nenhum comentário: