quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Alegria e paz reinaram no Carnauva 2010


Evento reuniu milhares de foliões na Praça Hermes Amorim, pólo principal da festa em Lagoa Grande

Lagoa Grande/PE - Alegria e paz. Estes foram os principais ingredientes que fizeram do carnaval de Lagoa Grande (Sertão do São Francisco) um dos mais tranqüilos do vale do São Francisco, sem nenhuma ocorrência policial sendo registrada nos três dias de festa (entre sexta-feira e domingo de carnaval).

Batizada de Carnauva 2010, a folia momesca da capital da uva e do vinho do Nordeste atraiu lagoagrandenses e visitantes de municípios vizinhos como Petrolina, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e Orocó. Entre as atrações, o filho da terra Frank do Acordeon, na sua versão voltada para trio elétrico, se destacou, recebendo elogios dos foliões presentes, encerrando com chave de ouro o evento no domingo (14).

“É muito bom tocar para os meus conterrâneos e quando existe esse reconhecimento, a gente fica feliz e realizado, sabendo que o trabalho vem dando certo”, comemorou Frank.

A Prefeitura realizou o carnaval da cidade pelo segundo ano consecutivo, tendo como objetivo promover momentos de descontração à população e ao mesmo tempo, gerar oportunidade de renda para os comerciantes e ambulantes do município.

“Sempre procuro vender minhas bebidas e tira-gosto nessas festas. Parabenizo a prefeita Rose Garziera por ter trazido de volta o carnaval e outras festas para que possamos faturar alguma coisa e completar a renda no final do mês”, disse a vendedora ambulante, Maria do Carmo Dias, que ficou na Praça Hermes Amorim, local da folia em Lagoa Grande e se disse satisfeita com as vendas.

Cinara Marques/ASCOM-PMP

Nenhum comentário: