sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Rands anuncia apoio ao aliado para senador


Ao chegar na coletiva, duas horas após o previsto por conta do atraso no voo de Petrolina para Recife, Humberto Costa (PT) foi recebido, no auditório do Sindiserp, com gritos de “Ô, ô, ô, Humberto senador!”. Em todas as falas dos correligionários, foi aclamado como candidato do PT na chapa majoritária encabeçada pelo governador Eduardo Campos (PSB). “Aqueles que colocaram carro de som (durante a campanha de 2006) deveriam pedir desculpas a Humberto Costa e ao povo pernambucano. Pernambuco deve fazer justiça com Humberto, colocando Humberto na majoritária para fortalecer o Governo de Eduardo Campos”, disse o deputado Maurício Rands, que retirou o nome da disputa para o Senado a fim de apoiar o secretário.

Rands foi ainda mais além. Disse esperar “o reconhecimento” do Campo de Esquerda Unificado (CEU), liderado pelo ex-prefeito João Paulo, “do resgate de uma trajetória política que foi interrompida”. “Esperamos que os companheiros de outras correntes também façam esse reconhecimento. É natural, porque se resgata uma trajetória interrompida”, disse numa referência à eleição de 2006, na qual Humberto foi acusado de chefiar a máfia dos vampiros, o que levou o petista a despencar nas pesquisas para a disputa ao Governo do Estado.

A proposta foi corroborada pelos deputados Pedro Eugênio, Isaltino Nascimento e pelos presidentes do PT estadual, Jorge Perez, e do Consórcio Metropolitano Grande Recife, Dilson Peixoto. Dilson afirmou que a discussão da chapa será feita durante o encontro estadual do PT em abril, onde serão deliberadas diretrizes para as eleições no Estado. Na ausência do consenso, serão convocadas prévias.

“Desde o começo que anunciamos a disposição de a CNB participar do debate (para o Senado). Não havendo consenso, o presidente estadual vai convocar as prévias para definir um nome. Um é Humberto. Ou outro que vier ou se vai construir um nome que vai e vem”, disse Peixoto, referindo-se ao ex-prefeito João Paulo que foi colocado para a disputa, retirado e recolocado.(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: