quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Petrolina se despede do Carnaval “Folia no Vale dos Vinhos”



Frevo, maracatu, samba, axé, pagode, reggae. Essa mistura de ritmos marcou o carnaval “Folia no Vale dos vinhos”, os petrolinenses realmente se renderam a essa festa que só proporcionou alegria e diversão a população de Petrolina e aos turistas que vieram fazer parte dos festejos carnavalescos.
No último dia de festa, os foliões realmente foram às ruas se despedirem desse evento que reviveu os antigos carnavais que Petrolina já vivenciou e valorizou a cultura pernambucana. O atual prefeito em exercício Domingos Sávio, comenta que se quebrou esse tabu de que as pessoas de Petrolina não gostam desse tipo de carnaval. “Foi um resgate do carnaval, se ninguém atrapalhar a festa acontece, Petrolina gosta sim desse tipo de festa. E o carnaval de Petrolina é neste caminho, uma diversidade cultural”, diz.
No pólo 21 de setembro, os blocos abrilhantaram ainda mais a festa levando muita música e irreverência para avenida. Domingos afirma ainda que muitos foliões valorizam bastante os blocos e que com certeza o ano que vem a prefeitura irá realizar mais investimentos nesse sentido. “Temos que investir nos blocos, pois, as pessoas gostam de sair com amigos, colegas de trabalho, familiares, este ano o investimento foi muito em cima da hora, mas ano que vem vamos nos preparar para um mês antes investir neles, para que eles possam se preparar”, completa.
No pólo 21 de setembro, uma grande multidão aguardava ansiosa a apresentação do filho da terra Geraldo Azevedo, o cantor animou a população relembrando sucessos antigos, muito frevo e MPB. Apresentaram-se ainda a cantora Fabiana Santiago, Banda Pau e Corda e grupo Sambô.
O carnaval ‘Folia no Vale dos Vinhos’ foi promovido pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos e do Governo do Estado de Pernambuco, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe.
Mirela Costa

Nenhum comentário: