quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Prefeito tucano é só elogios

Um dos pontos mais curiosos da minimaratona do governador Eduardo Campos (PSB) na Mata Norte, ontem, foi a passagem de sua comitiva pelo município gerido pelo prefeito Manoel Botafogo (PSDB). O tucano rasgou elogios ao socialista e sua “ausência de discriminação” com gestores de grupos políticos adversários, que estão recebendo recursos e benfeitorias do Governo do Estado. “Não troco de partido, sou do PSDB, mas a mudança (com relação ao apoio a Campos) é devida às ações, aos investimentos”, revelou, ressaltando que o senador Sérgio Guerra (PSDB), a quem é ligado, não gostou muito de sua postura. “Se enciumou um pouco, mas é natural”, minimizou.

Em tom descontraído, Manoel Botafogo revelou que fora procurado por interlocutores de Eduardo Campos para estabelecer uma aproximação do seu município com o Governo do Estado, porém, na ocasião soltou: “Mande ele mostrar suas ações, que um homem se conhece por suas ações”. Completando na sequência. “Duas obras (uma escola técnica e a assinatura do convênio do programa Minha Casa, Minha Vida) em Carpina que somadas dão R$ 6 milhões... Quem trouxe foi o governador”.

Durante seu discurso, Botafogo chegou a pedir o apoio da população do município à reeleição do governador Eduardo Campos, porém, com ressalvas. “Quando ele sair não é para fazer caminhada com o governador. A caminhada é lá para junho”, alertou, sorrindo.

O prefeito de Carpina ainda afirmou que seus adversários na região torceram contra a sua aproximação com o Governo do Estado. Curiosamente a prefeita de Tracunhaém, Graça Lapa (PSB) - esposa do ex-deputado Carlos Lapa (PP), rival dos Botafogos na Mata Norte -, esteve presente no evento, sentando próxima ao desafeto político.

Aproveitando o clima de proximidade com o gestor tucano, o governador Eduardo Campos afirmou que está realizando um trabalho de união das forças em prol da gestão, ressaltando que “o tempo das perseguições aos adversários políticos está encerrado em Pernambuco”.(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário: