sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PV quer investir em visibilidade

Marina conversa com o ex-vereador Antônio Pereira de Santa Maria da Boa Vista

O Partido Verde se reúne na próxima segunda-feira, em São Paulo, quando seu comitê de campanha formatará uma agenda para a senadora e presidenciável Marina Silva (PV-AC). A estratégia é de, através de viagens de fim-de-semana, aproximar a pré-candidata do eleitor brasileiro, já que pesquisa divulgada no último dia 17 mostrou que 31% dos eleitores não conhecem a verde. A história de vida sofrida da senadora, similar à do presidente Lula, deve continuar sendo explorada. “A grande diferença dela para o Lula é que ela é um Lula que estudou, nunca parou de estudar”, definiu o vice-presidente nacional do PV e coordenador nacional da campanha, Alfredo Sirkis.

“Em primeiro lugar, tem que mostrar na pesquisa o evidente crescimento da Marina, que cresceu 30% em relação à pesquisa anterior, pulando de 6% para 8%. Mas é evidente que o desconhecimento ainda é muito grande”, justificou. Sirkis anunciou que na segunda-feira o calendário de viagens do mês de março deve ser fechado, e que Pernambuco estará entre os estados percorridos.

Todavia, a prioridade do partido no momento é o fortalecimento da senadora no estado de Minas Gerais, onde o deputado federal José Fernando Aparecido Oliveira deve ser lançado como nome da sigla ao governo mineiro. “É possível que tenha mês que ela faça dez estados. Mas Pernambuco também é extremamente importante, e ela deve vir no final de março, indo tanto ao interior quanto ao Recife”, explicou Sirkis, que passou alguns dias em praia do litoral sul, com o presidente regional do partido, Sérgio Xavier.

Sirkis anunciou ainda que os estados do Rio de Janeiro, Paraná e Bahia podem estar incluídos nas viagens do próximo mês. “Marina já tem 20% dos votos no Rio de Janeiro, e lá como os cariocas votam forte no (deputado federal) Fernando Gabeira (PV), imaginamos que a performance dela seja muito forte, assim como em São Paulo”, previu o verde. (Folha de Pernambuco)

Foto:Ivan Cruz


Busca

Nenhum comentário: