O Programa de Ressocialização de detentos do regime semiaberto do Presídio Dr Edvaldo Gomes, retomou suas atividades. Esta ação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Petrolina e o Governo de Pernambuco, que visa dar oportunidade aos detentos de bom comportamento, em uma nova oportunidade para recuperar sua cidadania.
A imediata retomada do convênio do Programa da Ressocialização foi uma orientação do prefeito Julio Lóssio, que conhece a importância, não só para o encarcerado, mas, e principalmente para a sua família, que tem sua auto estima melhorada. Pois além da diminuição da pena por dias trabalhados, o programa ainda paga um salário mínimo. O interno recebe 75% em dinheiro, e o restante, 25%, é depositado numa caderneta de poupança, que será liberado quando do cumprimenta da pena.
De acordo com o secretário de infra-estrutura, Nelson Minussi, os detentos do Presídio Edvaldo Gomes prestam serviços ao município no horário das oito da manhã às dezessete horas de segunda a sexta-feira e em contra partida tem uma redução da pena por dia trabalhado, a cada três dias, eles terão um dia a menos da sua pena. “Os detentos voltaram esta semana, a fazer os serviços de limpeza e jardinagem nas praças, avenidas e ruas da cidade depois de um período de paralisação, devido a resoluções administrativas que precisavam ser sanadas. Agora está tudo normalizado”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário