sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

1º Mutirão Petrolina Saudável de 2010 acontece neste domingo


A comunidade do João de Deus será contemplada neste domingo (28), com o Mutirão Petrolina Saudável. A primeira edição do projeto em 2010 começa às 8h, na Rua 12, próximo ao pátio da feira da comunidade. O programa levará serviços na área de saúde, educação, cidadania e lazer para os moradores da localidade e de regiões circunvizinhas.

O mutirão oferece cerca de 50 ações, com a colaboração cerca de 300 voluntários, que atenderão em torno de 2.500 pessoas, totalizando uma média de 10 mil atendimentos por edição. O programa, implantado pela Prefeitura de Petrolina, contará com a participação de todas as secretarias municipais, além do apoio de parceiros como Facape, OAB-PE, Sesc, Sesi, Corpo de Bombeiros, 5º BPM e INSS.

Entre os serviços oferecidos estão atendimentos médicos com ginecologistas, pediatras, dermatologistas, oftalmologistas, clínicos gerais e cardiologistas. Haverá também a emissão de documentos, realização de testes, Cortes de cabelo, oficinas e palestras educativas, assistência jurídica, apresentações culturais, orientação psicológica e social, exames médicos, aplicação de vacinas, parque infantil, distribuição de mudas de plantas nativas, entre outros serviços, todos oferecidos gratuitamente.

Na edição do João de Deus a novidade é a Biblioteca Móvel, que estará no bairro durante o evento. Na ocasião também será implantada uma biblioteca no bairro, que funcionará no prédio do Conselho Comunitário e ficará disponível para toda a população.

Taisa Alencar
Foto:Joselito Tavares


Nenhum comentário: