terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Rands vê candidatura “de cima para baixo”


VALDECARLOS ALVES do Blog da Folha
DEPUTADO diz que popularidade é fruto dos apoios

O deputado federal Maurício Rands (PT) criticou ontem a forma como o ex-prefeito João Paulo assumiu publicamente, nesse final de semana, a intenção de disputar o Senado. Apesar de considerar “legítimo” o nome do correligionário, o parlamentar ressaltou r que se trata de uma candidatura “de fora para dentro e de cima para baixo”. Rands reafirmou que a vez é da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), por isso ele e Humberto Costa são as opções apresentadas.

“Temos consciência da popularidade de João Paulo, mas isso é fruto do coletivo, de todas as correntes internas do partido. A CNB lá atrás apoiou os dois mandatos de João Paulo e em seguida o seu sucessor, João da Costa, abrindo mão inclusive das prévias”, disse Rands, em entrevista por telefone ao Blog da Folha . Nas últimas eleições, tanto Maurício Rands quanto o deputado federal Pedro Eugênio colocaram os seus nomes para a disputa na PCR, mas terminaram cedendo à preferência do ex-prefeito, que detinha a maioria do diretório municipal.

O parlamentar também lembrou que alguns dos “melhores nomes” da sua tendência estão na Prefeitura do Recife. Entre eles Renato L (Cultura), Gustavo Couto (Saúde) e Luciana Félix (Fundação de Cultura). “Mesmo depois de João Paulo brigar com João da Costa, nós continuamos na PCR dando sustentação ao atual prefeito”, disse o deputado, ressaltando que a CNB não é “maioria burocrática”.

Rands afirmou que agora é esperar as prévias no partido com as colocações dos três nomes em discussão: ele, Humberto e João Paulo. “O importante é ter harmonia com a candidata Dilma Rousseff e com o governador Eduardo Campos (PSB)”, destacou.

Nenhum comentário: