domingo, 28 de fevereiro de 2010

Número de mortos em terremoto no Chile sobe para mais de 400

O número de mortos no terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o Chile no sábado subiu para mais de 400, afirmou o Gabinete Nacional de Emergência, neste domingo. O terremoto do sábado foi um dos mais poderosos já registrados na história e atingiu a região centro-sul do Chile, informou a Folha Online.

Na manhã de hoje, tiveram início saques a supermercados e farmácias, segundo informações do jornal chileno "La Tercera". A prefeita de Concepción, Jacqueline van Rysselberghe, reconheceu que a situação na cidade está saindo do controle por causa do desabastecimento progressivo no local.

A prefeita informou que estão sendo coordenadas medidas para minimizar os problemas. Ela declarou que o subsecretário do Interior, Patricio Rosende, a comunicou que um avião deverá chegar a Concepción na tarde de hoje com alimentos para entregar à população.

Jacqueline também disse que desde a tarde de ontem caminhões-pipa estão distribuindo água aos moradores, mas isso ainda está sendo feito de forma limitada.



Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário: