quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Prefeitura de Petrolina capacita agentes de saúde




Nesta quarta-feira (24) o prefeito Júlio Lóssio e a Secretária de Saúde Lúcia Giesta participaram da solenidade de abertura da 1ª Oficina do Programa de Formação de Agentes Promotores de Saúde no Auditório do Espaço Vida. A oficina, que conta com a participação de 30 Agentes Comunitários de Saúde de todas as regiões da cidade, tem como facilitador o psicólogo e mestre em filosofia, Herlom Bezerra.

Na ocasião a secretária Lúcia Giesta destacou a importância do investimento nesses profissionais de saúde. "Estamos investindo na capacitação dos agentes comunitários porque uma das prioridades do prefeito Júlio Lóssio é promover uma saúde de qualidade a todos os petrolinenses", afirmou.

Segundo o prefeito Julio Lóssio, capacitar os agentes para o trabalho preventivo é o primeiro passo para conseguir melhorar o setor de saúde em Petrolina. “Trabalhamos para promover uma saúde onde as pessoas não precisem procurar os hospitais. A atenção primária é o nosso dever de casa e vamos investir não só em oficinas mais em cursos de aperfeiçoamento", completou.

A 1ª Oficina do Programa de Formação de Agentes Promotores de Saúde acontece até hoje (25), mas mensalmente serão promovidas outras capacitações.

Carol Souza
Foto: Josélia Maria

Nenhum comentário: