quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Prefeito Júlio Lóssio assina convênio com CEF para mais 992 casas


Hoje, 11, o prefeito Júlio Lóssio assinou convênio, junto a Caixa Econômica Federal, para a liberação da construção de mais de 992 unidades habitacionais. De acordo com o secretario de planejamento, Geraldo Júnior o dia de hoje é muito importante para a população de Petrolina, pois o município ultrapassa a casa de mais de duas mil unidades habitacionais em execução. “Com essas construções, através do Programa Nova Casa, e do Minha Casa, Minha Vida estamos alterando o padrão urbano de Petrolina. Graças a visão de futuro do prefeito Lóssio a população passa a ter mais qualidade de vida”, expôs.

O Superintendente da Caixa Econômica Federal, Alex Norat, participou do ato de assinatura e expôs a importância desse convênio. “Reconheço o esforço do prefeito Júlio Lóssio em prol do crescimento da cidade e oferecendo nesse trajeto qualidade de vida a população petrolinense. Para tanto estamos em parceria alocando e transferindo recursos para que a cidade cresça. Lembrando que o direito do cidadão começa um uma moradia digna e própria. É isso que queremos proporcionar a Petrolina nesta parceria com o executivo”

Segundo o prefeito Júlio Lóssio em apenas 1 ano e um mês de adiminstração, Petrolina ganhou mais de 2 mil casas que contemplam a comunidade carente do município. “Hoje em Petrolina mais de 2 mil casas estão em andamento, algumas já estão sendo construídas e outras liberadas como é o caso dessas 992 casas do convênio assinado hoje. Importante frisar que além de moradia estamos contribuindo também com aumento de renda, pois para cada mil casas construídas empregamos diretamente 3.000 pessoas, afinal nossa meta é ‘As pessoas em primeiro lugar’, finalizou.

Números Programa Nova Casa:

Minha Casa Minha Vida (em construção) 404

Minha Casa Minha Vida (liberado) 992

Operações Coletivas/ Nova Casa 500

FNHIS (Município/ Estado) - Jardim Petropólis 200

Operações Coletivas / Vila Vitória 148

Total: 2.244 casas em construções e contrato já liberado.

Lidiane Souza

Foto:Joselito Tavares

Nenhum comentário: