SOCIALISTA almoça hoje com Ciro Gomes, no Palácio |
SALGUEIRO - O governador Eduardo Campos (PSB) evitou polemizar com a oposição, ontem, e disse que caberá aos seus advogados e ao líder governista na Assembleia Legislativa, Isaltino Nascimento (PT), defendê-lo das acusações de campanha antecipada. O socialista explicou que o ex-prefeito João Paulo discursou durante evento no distrito de Projeto Fulgêncio (Santa Maria da Boa Vista) porque, quando presidente da CUT, o petista ajudou no assentamento na região. “Foi João Paulo que negociou aquele assentamento. Ele participou da luta dos trabalhadores”, destacou Eduardo Campos, justificando o motivo de ter convidado o ex-prefeito para participar do ato. Campos foi o primeiro governador a visitar o distrito.
Hoje, após cumprir agenda em Terra Nova e Salgueiro, encerrando seu primeiro périplo do ano, o governador voltará ao Recife para almoçar, no Palácio do Campo das Princesas, com o deputado federal Ciro Gomes (SP), pré-candidato do PSB à Presidência da República. Após o encontro, Ciro gravará, em um estúdio da capital, para o programa nacional do partido, do qual ele será uma das “estrelas” junto com Eduardo.
Ciro Gomes, que descartou concorrer ao Governo de São Paulo, afirmou, ontem, que buscará o apoio de outras legendas para uma eventual disputa pela nacional. Essa pauta entrará na conversa com Eduardo. Ciro chegou a ressaltar que se imaginava governando com o apoio do PT e do PMDB.
O deputado tem sido pressionado pelo PT paulista para se lançar candidato em São Paulo. Fato que tem irritado Eduardo, presidente nacional do PSB. (Folha de Pernambuco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário