quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Governador contraria aliado e visita prefeito adversário



Ao encerrar o seu discurso no projeto Fulgêncio, onde foi armado um palanque para um ato que lembrou muito um comício, o governador Eduardo Campos teve a preocupação de agradecer a postura civilizada adotada pelos históricos adversários políticos em Santa Maria da Boa Vista para realização da cerimônia. É que a presença do governador no município, administrado por um adversário, o prefeito Leandro Duarte (DEM), foi administrada com muito cuidado e teve momentos de grande tensão.

Isso se observou desde ontem, quando o prefeito, numa entrevista ao programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro excepcionalmente ontem pela Petrolina FM, disse que fora informado do cancelamento de parte da agenda no município por terceiros. Quando o governador chegou, hoje cedo a Santa Maria, teve que começar sua agenda por uma visita a uma escola estadual.

Em todos os municípios, a agenda do governador começa com uma visita ao prefeito, independente que seja aliado ou adversário. Em Santa Maria, o candidato a prefeito derrotado por apenas 63 votos, Jetro Nascimento, aliado do governador e filiado ao PSB, não queria que Eduardo fosse ao gabinete do prefeito Leandro Duarte. Contrariando o aliado, o governador passou por lá e ainda recebeu pleitos do prefeito relacionados ao município e ao projeto Fulgêncio.

“Jetro ainda não se conformou com a derrota”, interpretou o vice-prefeito Bruno Medrado (PMDB), que chegou a entrar nas negociações junto à assessoria do governador para que a visita ao prefeito não fosse cancelada. (Foto de Júnior Finfa)


Blog do Magno

Nenhum comentário: