|
INFORMAÇÃO foi dada ontem pelo prefeito do Recife, João da Costa
|
O prefeito do Recife, João da Costa (PT), confirmou, ontem, a vinda da ministra-presidenciável Dilma Rousseff (PT/Casa Civil) para o Galo da Madrugada, no próximo sábado. No entanto, o petista afirmou que o horário e o dia em que a sua correligionária aportará no município ainda não estão confirmados, devido a outros possíveis compromissos que podem fazer parte da agenda dela no período momesco. “Está confirmado, mas ainda falta ver quando ela chega. A ministra ainda não decidiu se assistirá ao desfile das Escolas de Samba de São Paulo, na noite de sexta-feira. O que pode fazê-la vir no outro dia pela manhã. Caso não vá, ela pode chegar já na própria sexta”, detalhou o gestor. Outro nome confirmado na festa é do ex-ministro José Dirceu (PT).
Com relação ao camarote no qual a ministra Dilma deve permanecer durante o desfile do Galo, João da Costa disse que esse ponto também está aberto. Porém, o prefeito fez questão de ressaltar que os espaços destinados à Prefeitura do Recife e ao Governo do Estado ficarão ao lado um do outro, permitindo que a ministra transite pelos dois facilmente. “Isso ainda não está certo, mas, como os dois camarotes são lado a lado, ela pode cumprimentar um e outro nos dois”, brincou o prefeito. “Isso não vai ser problema”, completou.
Sobre possibilidade apresentada pelo deputado federal Fernando Ferro (PT), de que o também deputado Ciro Gomes (PSB) seria uma alternativa para ocupar a vice na chapa de Dilma, o prefeito João da Costa preferiu não singularizar esse debate, lembrando que são vários os partidos aliados do governo e que, portanto, seriam várias as possibilidades para a composição.
Costa ainda disse que não crê que o temperamento de Ciro possa atrapalhar o processo. “A gente não está se relacionando com Ciro, a gente está se relacionando com o PSB, que é um partido maior do que Ciro. É natural que nesse processo de composição os aliados queiram se posicionar e disputar os fatos políticos, seja na chapa, seja no futuro governo”, atestou João da Costa.(Folha de Pernambuco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário