sexta-feira, 10 de abril de 2009

Patriota: “Com Bezerra Coelho é pão com pão”



GONZAGA é do PSB, mas acha que só Eduardo será o representante na chapa


As movimentações em curso, visando à formação das chapas majoritárias para a eleição do ano que vem, já esquentam o debate dentro da base do Governo do Estado. Ontem, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) , em entrevista à Rádio Folha FM, afirmou que o secretário estadual de Desenvolvimento, Fernando Bezerra Coelho (PSB), não é o mais indicado para ser candidato ao Senado, mesmo ele dizendo que “está na fila”. Segundo o socialista, a candidatura do correligionário - e desafeto político - poderia ir de encontro ao discurso de respeito à importância de outras legendas que compõem a base.
“A candidatura do secretário seria ‘pão com pão’ (em alusão à candidatura à reeleição do governador Eduardo Campos) e o povo não gosta disso. Outros partidos da base podem compor a chapa. O próprio PT e mesmo o PR, do deputado Inocêncio Oliveira, podem fazer parte. Respeito muito Fernando Bezerra, mas acho que ainda precisa se discutir”, disse Patriota.
Dos partidos aliados, o parlamentar destacou a força do PT, principalmente na Região Metropolitana, e o ex-prefeito do Recife João Paulo. “Sabemos que o PT tem grandes nomes e o ex-prefeito tem condições de sair na majoritária. Não há nenhum problema”, afirmou, colocando ainda como potencial candidato o petebista Armando Monteiro Neto.
Sobre a possibilidade de João Paulo ser um dos candidatos da base aliada, o vereador do Recife Jurandir Liberal (PT) disse, também em entrevista na rádio, que os partidos governistas ainda não discutiram como seria a formação da chapa majoritária, contudo, destacou que o correligionário é a maior liderança de sua sigla em Pernambuco e não pode ficar de fora da discussão. “O João Paulo é um companheiro aguerrido e que tem muita força na Região Metropolitana, onde não perde para ninguém. E o único nome certo na chapa é o do governador Eduardo Campos. Os outros ainda não estão postos”, garantiu Liberal.
O petista ainda disse que essa discussão vai avançar mais adiante, uma vez que não foi acertado nem qual seria o candidato a vice-gorvernador. “O próprio governador ainda não discutiu como seria essa chapa. Se a participação seria com o candidato ao Senado ou mesmo de vice-governador. Os outros partidos da base ainda serão discutidos”, destacou.


Folha de Pernambuco
Foto/Arquivo:Josélia Maria

Nenhum comentário: