segunda-feira, 27 de abril de 2009

Aliados pressionam Jarbas no Interior


Convocação. Essa foi a palavra de ordem dos correligionários do PMDB durante o segundo encontro regional do partido, que aconteceu na manhã de ontem, em Garanhuns, Agreste Meridional do Estado. Todos os militantes que usaram a tribuna disseram ver no senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) o único nome capaz de disputar para ganhar as eleições de 2010 para o governo. Os aliados pressionaram o senador para que ele encabece a chapa majoritária nas eleições do próximo ano. Para o peemedebista, a hora é de trabalhar e assunto de candidatura só no próximo ano, mas não descartou entrar na briga para ocupar pela terceira vez o Palácio do Campo das Princesas.
Na terra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o “cacique” do PMDB mostrou que tem prestígio ao reunir seguidores fiéis, antigos e novos, que lotaram o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A grande maioria era formada por lideranças dos partidos que no passado formavam a aliança União por Pernambuco. Além dos dois ex-prefeitos de Garanhuns, Silvino Duarte e Ivo Amaral, estiveram presentes os prefeitos de São Bento do Una, Manari e Araçoiaba, além de vice-prefeitos, vereadores, suplentes de vereadores e lideranças políticas dos municípios de Caetés, Saloá, Garanhuns, São João, Brejão, Bom Conselho, Angelim, Caruaru, Lajedo e até caravanas de Abreu e Lima e Vitória de Santo Antão.
O ex-governador adiantou que em janeiro próximo serão divulgados os nomes que vão encabeçar a disputa estadual. “Garanto que vamos ter uma chapa forte de cabo a rabo, competitiva. Vamos entrar na disputa para retomar o poder administrativo do Estado”, disse enfático, completando que “eleição não se ganha caindo do céu. Todos têm que trabalhar com garra e determinação”. Jarbas também fez uma convocação para ajudar a fortalecer a legenda, aumentando o número de filiações. “Pela nossa história não podemos ter um partido pequeno. Vamos nos unir cada vez mais em busca de novos quadros e cada um de nós temos que ter o compromisso de conquistar mais filiados”.
Coube ao deputado federal e secretário geral do partido, Raul Henry, as críticas ao governo no âmbito nacional. “Vão até as prefeituras e perguntem aos gestores o que eles estão achando do governo Lula”, destacou, referindo-se à redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Já as deputadas Jacilda Urquisa (PMDB) e Terezinha Nunes (PSDB), se encarregaram de avaliar e criticar o Governo Estadual, principalmente nas áreas da Saúde, Segurança Pública e Educação. “Estão usando obras do Governo Jarbas/ Mendonça nos materiais publicitários, mas essas pessoas serão desmascaradas na hora certa”, prometeu Terezinha.
Ainda este ano deverão acontecer mais três encontros regionais. O próximo deverá ser em Caruaru, já no mês que vem, em data e local a serem divulgados.


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: