segunda-feira, 20 de abril de 2009

Adriane Galisteu agora quer “limpar” a política brasileira


A apresentadora Adriane Galisteu usou a estreia do seu novo programa de televisão, Toda Sexta, na Rede Bandeirantes, para dar sua versão sobre o fato de ela e a mãe terem feito várias viagens aéreas usando a cota de passagens do seu então namorado, o deputado Fábio Faria (PMN-RN). Os bilhetes, que incluíram uma viagem a Miami da mãe da artista, Emma, custaram aos cofres públicos cerca de R$ 11 mil.
Já na primeira resposta, Adriane Galisteu tropeça nos fatos. Afirma que só tomou conhecimento de que as passagens haviam sido pagas com a cota da Câmara dos Deputados depois de ver o seu nome “no jornal”.
Suas palavras: “Eu fui saber quando de repente eu vi o meu nome no jornal, em letras garrafais. Fiquei com muita raiva. Fiquei sabendo, como a grande maioria das pessoas, através do jornal”.
Os fatos: como faz em qualquer situação semelhante, o Congresso em Foco nada publicou sobre o assunto antes de procurar a apresentadora. Por meio da sua assessoria de imprensa, ela foi previamente informada sobre o teor da reportagem, com todos os detalhes necessários para se manifestar a respeito. Tanto é assim que a primeira matéria publicada por este site a respeito do caso, na última terça, trazia a manifestação do assessor de Adriane, Nelson Sacho, ele próprio beneficiário de passagens da cota da Câmara.
Justiça seja feita, Nelson havia dito o que Adriane repetiu no programa: que ambos desconheciam a origem dos recursos usados para custear as passagens. “Estou longe de ser uma mulher ingênua, mas eu jamais perguntei da procedência dos presentes que ganhei. Não faria isso e nem vou passar a fazer, porque acho feio”, disse ela na TV, ao responder à segunda pergunta selecionada por sua produção.


Congresso Em Foco

Nenhum comentário: