Definir a agenda de trabalho da instância de Co-Gestão do projeto da Rede Interestadual de Atenção à Saúde Macro Petrolina e Macro Juazeiro – BA será um dos objetivos do I Fórum Macrorregional de Saúde promovido nos dias 16 e 17 de abril, no Grande Hotel, em Juazeiro. Com o tema: ‘Implementação da Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco’ o evento reunirá 150 participantes, dentre eles, gestores dos 55 municípios das macro-regiões de saúde de Petrolina e Juazeiro – BA, gestores e equipes das Secretarias Estaduais de Saúde da Bahia, Pernambuco e do Ministério da Saúde.
Durante a programação será discutido o Alinhamento de diretrizes e estratégias para a implementação da Rede Interestadual de Atenção à Saúde Macro-Juazeiro/BA Macro-Petrolina; Pactuação do Projeto para a implementação da Rede Interestadual da Atenção à Saúde Macro-Juazeiro/BA, além de enfatizarem a articulação da instância de Co-Gestão da implementação da Rede Interestadual de Atenção à Saúde Macro- Juazeiro – BA e Macro Petrolina-PE. Posteriormente, o projeto será encaminhado para aprovação nas CBI da Bahia e Pernambuco, em seguida, à Comissão Intergestora Tripartide Nacional.
De acordo com o Secretário de Saúde de Petrolina, José Mendes Júnior, o Fórum trás a possibilidade de rediscutir o financiamento da Saúde da região que é algo preocupante.
“Se a gente tiver o financiamento adequado, que possa trazer justiça e equidade à gente vai avançar”, concluiu. O I Fórum Microrregional de Saúde é uma realização do Ministério da Saúde, Governos dos Estados de Pernambuco e da Bahia, Prefeituras de Petrolina e Juazeiro e representantes do IMIP, OPAS e do COMASEMS.
Por Jornalista Kátia Gonçalves
Foto:Josélia Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário