segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Vice-presidente José Alencar deixa UTI, informa boletim médico


Vice se recupera de cirurgia para retirada de tumores no abdome.Segundo boletim, José Alencar se alimenta e conversa normalmente

O vice-presidente José Alencar, que se recupera de cirurgia para retirada de tumores da região abdominal realizada no último dia 25, deixou nesta segunda-feira (2) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo boletim médico do hospital Sírio-Libanês.
De acordo com o comunicado, o vice-presidente foi transferido para a Unidade Crítica Coronariana onde dará continuidade à sua recuperação.
Ainda segundo o texto (leia íntegra abaixo), Alencar "evolui bem, alimenta-se por via oral, se senta e conversa normalmente".
As equipes que cuidam do vice-presidente são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff (oncologista clínico), Roberto Kalil Filho (cardiologista) e Ademar Lopes (cirurgião-oncologista).

A cirurgia
A cirurgia, considerada de alta complexidade pelos médicos, é a mais delicada realizada nos dez anos em que José Alencar luta contra o câncer.
Durante o procedimento, foram retirados nove tumores. Para remover o maior deles, com 12 centímetros de diâmetro, foi preciso remover também parte dos intestinos grosso e delgado. Foi necessário ainda retirar dois terços do canal que liga o rim esquerdo à bexiga; os médicos usaram parte do intestino para reconstruir o canal.


G1 Política

Nenhum comentário: