Os jornalistas de Pernambuco e do Brasil vão ter um ponto de apoio para o trabalho de cobertura do Carnaval de Olinda. Os repórteres terão, a partir deste sábado de Zé Pereira, até a Terça-feira Gorda, a Casa do Jornalista em Olinda. Com o apoio do Sindicato os Jornalistas de Pernambuco, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) termina de montar, nesta sexta-feira (20/02), a Casa do Jornalista. Ela funcionará das 9h às 16 horas, na Praça do Carmo.
A Casa do Jornalista já é uma tradição do Carnaval de Olinda. Ao longo dos anos, em parceria com empresas e a Prefeitura Municipal, a Casa funcionou até 2001. Interrompido, o pojeto voltou a se realizar no ano passado. Agora, com a iniciativa da Setur e o apoio do SinjoPE, os jornalistas em cobetura de trabalho terão um ponto de apoio na Praça do Carmo, um os focos da folia olindense.
A Casa vai funcionar em um local do espaço do receptivo turístico que a Secretaria de Turismo de Pernambuco, montado na Praça do Carmo. É lá que está instalada com computadores conectados a Internet e com wireless. O objetivo do espaço é o de receber os profissionais brasileiros e estrangeiros da imprensa que estarão trabalhando na cobertura do Carnaval de Olinda.
É um ponto de apoio para desempenhar as suas atividades e, também, para descansar do sobe-e-desce ladeira. A Casa do Jornalista oferecerá as edições dos jornais do dia e um lanche para repor as energias, com água e refrigerantes. Como dissemos, o espaço funcionará deste Sábado de Zé Pereira (21/02) à Terça-feira Gorda (24/02), das 9h às 16h.
Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário