terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

'Não tenho medo da morte', diz Alencar após receber alta


O vice-presidente, José Alencar, que teve alta nesta terça-feira (17), após 27 dias de internação, afirmou que passou por sua "cirurgia mais dura", mas disse que em nenhum momento temeu a morte. "Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho", afirmou. “Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.”
Alencar, de 77 anos, recebeu alta no início da tarde desta terça-feira (17). Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde recuperava-se de uma cirurgia para retirada de tumores na região do abdome.

O vice-presidente disse que esta foi uma das cirurgias mais difíceis da história médica do Brasil. No dia 25 de janeiro, ele passou por uma cirurgia para a retirada de tumores na região do abdome que durou quase 18 horas. Esta operação foi a mais radical intervenção cirúrgica à qual Alencar foi submetido na luta contra o câncer.

Alencar disse que foi um “privilégio” o tratamento que recebeu. “Às vezes fico com complexo de culpa porque sou vice-presidente da República e acho que todos os brasileiros deveriam ter este tratamento”, disse, emocionado.


G1 Política

Nenhum comentário: