sábado, 21 de fevereiro de 2009

Lula cobra resultados a ministros


Em uma reunião de cerca de cinco horas, ontem, com os 17 ministros da área social, o presidente Lula (PT) cobrou resultados e a necessidade de unir os programas. Segundo ele, é preciso que a população perceba que a atuação social do governo não se limita ao Bolsa Família, programa de transferência de renda que atualmente atende cerca de 11 milhões de famílias.
Lula quer que os programas sociais tenham o nível de organização que, para ele, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) deu aos projetos de infraestrutura por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Em 2008, em reunião nos moldes da ocorrida ontem, o presidente mencionou a importância que, entre os titulares das pastas sociais, surgisse uma espécie de coordenador dos programas dessa área.
Na ocasião, três ministros surgiram como opções: Luiz Dulci (Secretaria Geral), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e Fernando Haddad (Educação). Mas, como esse gerente não apareceu, Lula assumiu a gerência e avisou aos ministros que a partir de março fará reuniões periódicas e individuais com cada pasta para ver o andamento dos programas e cobrar resultados.


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: