O Banco do Brasil (BB), em seus 201 anos de existência, aposta na cultura baiana como uma das formas de afastar os efeitos da crise econômica mundial. Esta é a primeira vez na história que a instituição financeira é autorizada a participar da festa e, além de patrocinar personalidades como Daniela Mercury, acredita em outros segmentos para incrementar a economia. O Superintende de Varejo do BB na Bahia, Rodrigo Nogueira, aposta no segmento automotivo, por meio da Brasil Cap e da Brasil veículos, e apóia a extensão da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para além de março. “Esse é o ano das oportunidades. O governo tem tomado várias medidas para aquecer o mercado e o que for necessário para a sociedade e o BB crescerem nós iremos incentivar”, disse. O banco pagou em 2009 os dois maiores prêmios de capitalização de todos os tempos, cada um de R$ 5 milhões, sendo que um dos felizardos foi um baiano de Livramento de Nossa Senhora. O Gerente de Mercado para Pessoa Física, Adalberto Serafini, acredita que as taxas baixas e os prazos longos são o caminho para incrementar o consumo. Para ele, o colapso é um mar de oportunidades para empresas que ampliarem a forma de atuar. “A gente não tem sentido impactos por enquanto e o BB tem mantido todos os incentivos. O crédito barato é o nosso compromisso”, destacou.
Bahia Notícias
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