terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Eduardo Campos anuncia medida emergencial para produtores do Vale do São Francisco




Eduardo Campos agiliza recurso emergencial junto ao Governo Federal para ajudar fruticultores do Vale do São Francisco que sofrem com a crise na economia mundial

No auditório do Banco do Brasil , Agência Petrolina-PE, o governador Eduardo Campos , acompanhado de representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e BNDES foi recebido pelos prefeitos Júlio Lossio, (PMDB-Petrolina-PE) e Isaac Carvalho (P C do B- Juazeiro-BA).
A platéia formada por fruticultores na maioria produtores de uva e manga o governador disse que está de mãos dadas com o governador da Bahia , Jaques Wagner, PT, para solucionar de imediato a crise que assola o Vale do São Francisco.
Eduardo disse ter certeza de que em 15 dias os fruticultores terão custeios liberados nos valores de R$ 5 a 10 milhões . E lembrou que essa não é a primeira crise sofrida pelos produtores do Vale.” Evidentemente que esta tem a força sistêmica do capitalismo mundial, mas tem uma gente boa de luta, boa de vencer crise.
que tem o nosso apoio e a nossa solidariedade. O que precisar de apoio político, de trabalhar de ir buscar sinceramente nós o governo da Bahia e o de Pernambuco vamos buscar recursos junto ao Presidente Lula para ver o Vale ajudando no desenvolvimento do Brasil como ele sempre ajudou”.
A linha de crédito que está sendo disponibilizada neste momento é o Revitaliza que tem os juros mais baratos de linha de custeio disponível nos Bancos oficiais do Brasil.
A rolagem de recursos de custeio não é só para a safra que está terminando ,mas também das safras passadas para evitar a inadiplência e para dar acesso aos produtores pequenos, médios e grandes a novas linhas de custeio que vão ser liberadas automaticamente no mesmo valor do custeio da safra passada para evitar a burocracia.
“A nossa preocupação é com a geração de emprego. Que as propriedades , as fazendas, todos aqueles que produzem no Vale do São Francisco com o custeio possam colocar em movimento as suas empresas , garantindo o emprego para a população” disse Eduardo Campos.

Nenhum comentário: