quarta-feira, 1 de abril de 2009

Uma largada confortável


Ainda é cedo para tratar de 2010, mas o cenário da pesquisa Método sobre a sucessão estadual que esta Folha publica, hoje, coloca o governador Eduardo Campos numa posição confortável diante do senador Jarbas Vasconcelos, seu provável adversário. Segundo o levantamento, Eduardo aparece com 15 pontos na frente do peemedebista.
Região por região, Eduardo só está abaixo de Jarbas apenas na capital – 36,2% a 34,5%, o que, convenhamos, configura um empate técnico, situação que se repete na Região Metropolitana – 43,6% a 42,7%. Mas, o quadro muda profundamente a partir da Zona da Mata e melhora profundamente nos sertões, principalmente no São Francisco e no Alto Sertão de Salgueiro e do Pajeú, onde os percentuais de intenção de voto batem a casa dos 50%.
Nos grotões sertanejos, Eduardo aparece com o triplo de Jarbas – 64,7% a 21,4%. Isso tem lá suas explicações: durante o governo itinerante, há 20 dias, o governador concretizou o sonho de uma legião de sertanejos ao acabar com o racionamento de água em mais de 10 municípios.
O fato de Jarbas aparecer bem no Recife não surpreende. Afinal, foi prefeito duas vezes e sua trajetória se confunde com a história da cidade. No Interior, entretanto, está o grande desafio para o senador, se vier mesmo a disputar, tentar desequilibrar o jogo.


Blog do Magno
Foto:Josélia Maria

Nenhum comentário: