BEATRIZ GÁLVEZ e ARTHUR CUNHA
A decisão do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) de ser ou não candidato a governador só será anunciada no próximo dia 30, porém o deputado federal André de Paula já deve ter certeza da candidatura. Tanto que, segundo ele, está faltando apenas definir o tamanho do evento programado para o anúncio. O modelo será escolhido durante as reuniões dos partidos, antes da data marcada.
“Ele (Jarbas) vai começar a trabalhar. Na semana que vem, avança nos encontros, enfim, a máquina começa a moer e o prazo-limite para a definição é no final do mês quando, de acordo com o estabelecido, estamos trabalhando isso. Um evento que pode ser simples ou congregar um número maior de pessoas. Vamos sinalizar nossa chapa, a aceitação de Jarbas e os candidatos ao Senado”, explicou o deputado, ontem, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
Ele adiantou que a decisão do nome para vice, a exemplo do que ocorre na nacional, só deve ser decidido posteriormente, já próximo às convenções dos partidos. André disse que Jarbas participará do lançamento de José Serra (PSDB) à Presidência da República, amanhã, em Brasília, e será peça fundamental na eleição.
Outro otimista quanto à candidatura do senador é o deputado estadual Antônio Moraes (PSDB). Ele considera que Jarbas não marcaria uma data para dizer que não concorrerá ao Governo. Até mesmo por falta de tempo para encontrar um novo cabeça-de-chapa. O tucano reconhece que, não sendo Jarbas, o governador Eduardo Campos (PSB) só precisará fazer campanha na televisão, que será reeleito.
Já o prefeito Elias Gomes (PSDB/Jaboatão) está em cima do muro no que diz respeito à corrida eleitoral. Ontem, ele afirmou que ainda não definiu se apoiará o candidato da oposição ou o governador Eduardo Campos (PSB). Disse que vai esperar a definição do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) para escolher seu caminho. (Folha de Pernambuco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário