domingo, 25 de abril de 2010

Bento XVI elogia grupo de padres que liderou combate à pedofilia


O papa Bento XVI disse a padres neste domingo que eles devem proteger suas paróquias de danos e recuperar a confiança, mas não mencionou os escândalos de abuso sexual que atingem o seu papado. Bento XVI observou que este domingo é o dia nacional da Itália para lembrar das crianças que são vítimas de violência e fez elogios ao grupo de padres que liderou os esforços no país para combater "a violência, a exploração e a indiferença" para com as crianças.
O papa não mencionou a palavra pedofilia, mas o grupo de padres citado por ele, conhecido como Meter, denunciou casos de padres pedófilos na Itália. O grupo foi fundado pelo reverendo Fortunato Di Noto. No início deste ano, Di Noto lamentou que alguns dos casos tenham sido tratados "com imprudência" pela Igreja Católica.
"Nessa ocasião, eu quero acima de tudo agradecer e encorajar todos aqueles que se dedicaram à prevenção e à educação" contra a violência, disse Bento XVI. O papa destacou "pais, professores, padres e freiras" e outros servidores da Igreja que trabalham com jovens em paróquias, escolas e associações.
Este domingo é o dia que o Vaticano dedica anualmente a esforços para encorajar os jovens a entrarem para o sacerdócio. As informações são da Associated Press.
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: