quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dirigentes da Facape visitam órgãos públicos e divulgam o Concurso para Professor


Inscrições encerram no próximo dia 03 de maio

Na manhã de , 27, o presidente da AEVSF/FACAPE Prof. Rinaldo Remígio e o diretor executivo Romério Galvão visitaram órgãos públicos com o objetivo de divulgar o edital do Concurso Público para Professor Auxiliar da Facape e colocar o texto para ser apreciado pelos representantes dos órgãos. Na oportunidade os dirigentes convidaram os profissionais a participarem do processo seletivo.
Reunidos com o Procurador do Trabalho do Município de Petrolina, Marcelo Souto Maior, os dirigentes discutiram alguns pontos do edital e se colocaram à disposição para quaisquer esclarecimentos. “Vamos realizar o concurso para Professor auxiliar na Facape e estamos aqui para apresentar o edital e convidar os Bacharéis em Direito e áreas afins que conta no edital a participarem do processo seletivo”, convidou o presidente da Instituição.
O diretor executivo também informou que a Facape está aberta a parcerias no intuito de promover capacitações ou ceder seu espaço físico para os órgãos que desejam realizar estes eventos. “Almejamos esta parceria com os órgãos porque eventos deste porte podem beneficiar além do nosso quadro de professores, alunos que estejam interessados em acrescentar conhecimento”, salientou Romério.
O procurador agradeceu a visita e afirmou que estudaria o texto para certificar que o edital estava dentro dos critérios de um processo seletivo para o provimento de cargos.



Receita Federal

Na mesma manhã os dirigentes estiveram na Receita Federal, recebidos pelo Auditor Fiscal Edimário F. Araújo e mais uma vez reforçou a realização do concurso público para o preenchimento de 15 vagas para professor auxiliar.
“Estamos informando aos órgãos ligados ao Bacharelado em Direito e áreas afins, a realização do concurso público para professor auxiliar e nos colocar à disposição para parcerias em capacitações que esses aparelhos possam realizar para seu quadro de funcionários”, disse Prof. Remígio oferecendo o espaço físico que dispõe a Facape.



Secretaria da Fazenda

O gerente regional da Secretaria da Fazenda – SEFAZ, Sócrates Vieira Donato afirmou que a realização do concurso revela o interesse da Faculdade em efetivar profissionais qualificados no quadro docente da Instituição.
“A qualidade de ensino está melhorando porque está havendo esforço da Faculdade, mas temos que trabalhar com o tempo. Alguns cursos são novos e atravessando mudanças”, disse o gerente que também é docente na Instituição do Colegiado de Ciências Contábeis. Segundo Sócrates, com o tempo os novos cursos vão alcançar a excelência em qualidade de ensino do Curso de Contábeis. “A comunhão de esforços dos professores que se juntaram e decidiram realmente tocar o projeto de otimização do curso”, reafirmou.
Na reunião estava presente o Gerente de Ações Fiscais da SEFAZ. Wilson Rolim dos Santos, também professor na Facape que disse ser fundamental a realização do concurso público de professores na Facape. “A Facape em seu crescimento tem que manter o comprometimento com a qualidade do ensino e a formação de profissionais. Esse é o atestado de excelência da Facape na formação de profissionais o mercado local e para as adjacências, a prova disso é o aumento de matriculas, hoje alcançou a marca de mais de 3 mil alunos”, finalizou.



Concurso Facape

Seguem abertas até a próxima segunda-feira (03/05) as inscrições para o concurso de Professores Auxiliar da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE. O concurso está destinando 15 vagas para bacharéis e graduados em Direito, Ciências Sociais, Psicologia, Pedagogia, Letras com ênfase em espanhol, Contabilidade, Administração ou Economia, Administração ou Comércio Exterior, Economia ou Relações Internacionais, com carga horária de 100 horas/aula. O processo de seleção será composto por três etapas: Prova Escrita de Conhecimentos, Prova de Desempenho Didático e Prova de Títulos. Maiores informações acessar o site da Facape, www.facape.br ou ligar para 87-3866-3260.

Iana Lima -Jornalista

Nenhum comentário: