terça-feira, 27 de abril de 2010

Humberto fez valer a sua liderança no PT e exigiu retirada da moção de repúdio ao governo estadual



1) A relação do PT com o PSB de Pernambuco sempre foi conflituosa e não começou ontem, não. Vem desde o governo de Miguel Arraes, chamado por alguns petistas, à época, de “Pinochet de Pernambuco”. Era o pessoal ligado ao Sintepe. O PT estava representado na Secretaria de Saúde pelo sanitarista Jarbas Barbosa (hoje merecidamente ocupando um cargo de relevo na OMS). Mas, mesmo assim, uma parte do PT fazia oposição ao governo estadual.


2) “Assim não dá”, afirmou Arraes, à época, que se sentiu na obrigação de tirar Jarbas do governo. Hoje, apesar de o PT fazer parte do governo Eduardo Campos, o Sintepe continua fazendo oposição ao governo. Não se conforma com o último reajuste salarial dado aos professores e no encontro regional do partido, sábado passado, apresentou uma “moção de repúdio” ao governo estadual.


3) Humberto Costa ficou profundamente incomodado com esta moção porque é aliado do governo e candidato a senador na chapa da Frente Popular. Por isso, valendo-se do que diz o regimento do partido conseguiu que a moção fosse retirada e que o PT, por unanimidade, desse seu apoio formal à reeleição do governador Eduardo Campos.



Escrito por Inaldo Sampaio



.

Nenhum comentário: