terça-feira, 27 de abril de 2010

Palanque de Dilma em Minas estremece

Enquanto PT não se decide, PMDB de Costa já negocia chapa com PDT e PCdoB

De Marcelo Portela:


Cansado de esperar um desfecho na disputa interna no PT de Minas, o PMDB partiu para as negociações sobre a chapa no estado.
Os peemedebistas acreditam que, fechando uma aliança ampla em torno do senador Hélio Costa para o governo, o PT não teria outra saída a não ser aderir, com risco de ver esvaziado o palanque da pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff no segundo maior colégio eleitoral do país.
No próximo domingo, os petistas mineiros farão prévias para escolher entre os pré-candidatos Patrus Ananias e Fernando Pimentel. Mas o PMDB decidiu não esperar e já negocia acordos inclusive com aliados históricos dos petistas, como o PCdoB. O mais assediado pelos peemedebistas mineiros, porém, é o PDT, do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, amigo de Costa.
As cúpulas do PMDB e do PT haviam acertado um prazo de até 9 de maio para a definição do nome petista e uma possível aliança na formação de palanque único para Dilma no estado. Mas o diretório estadual do PT, comandado por aliados do ex-prefeito de BH Fernando Pimentel, afirma que a decisão sobre a formação de chapa única deve sair somente no encontro estadual do partido, marcado para 21, 22 e 23 de maio.
— Nós não temos prazo. Estamos na campanha, e cada dia é importante — declarou Hélio Costa, após almoço com a direção do PCdoB, ontem.
Siga o Blog de Josélia Maria no twitter

Nenhum comentário: