sexta-feira, 23 de abril de 2010

Primeiro modelo da AME bairros será implantado no Dom Avelar

Uma equipe da saúde de Petrolina esteve em contato com a presidente da Associação de Moradores do bairro Dom Avelar, Elieide Santos para informar as ações de reforma da Unidade Primeira de Saúde (UPS). Durante a visita foi apresentado o projeto e os benefícios para a comunidade.
De acordo com Germana Supino, coordenadora regional administrativa da saúde, durante esta quinta (22) e sexta-feira (23), profissionais de saúde do Dom Avelar, juntamente com a coordenadora da unidade, Nirley Carlly, estão preparando o prédio da associação para atender a população do bairro. “A reforma da UPS Dom Avelar, começa na próxima segunda-feira (26). Enquanto isso os moradores serão atendidos numa sala, cedida pela Associação”, explicou Germana, acrescentando também que a comunidade não deixará de ser assistida devido à reforma.
Ainda, segundo Germana Supino, funcionarão na associação os seguintes serviços: Vacina H1N1, ASG, medicação para hipertensão e diabetes, técnica de enfermagem e Médicos atendendo pequenas urgências. “Por não ter estrutura para acolher todos os serviços oferecidos no UPS, os demais profissionais serão deslocados para o Loteamento Recife fazendo os atendimentos normalmente”.

Nenhum comentário: